• Carregando...
Pequeno expediente 69
Pequeno expediente número 69: aumento da tarifa da Sanepar em discussão.| Foto:

A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) anunciou, na semana passada, a aprovação de um reajuste de 12,13% nas tarifas de água e esgoto cobradas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Apesar de a aplicação do aumento só começar em maio, as reações ao percentual foram imediatas: prefeitos de todo o Paraná vêm tentando barrar o reajuste e, em Maringá, o Procon ameaça multar a Sanepar caso o novo valor comece a valer.

A discussão também chegou até a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que convocou os presidentes da Agepar e da Sanepar para explicar a composição do reajuste e falar sobre a organização da companhia para os próximos anos.

No Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas João Frey e Giulia Fontes analisam as repercussões políticas do reajuste no governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Confira:

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]