• Carregando...
Podcast: a novela do reajuste da tarifa de água e esgoto da Sanepar
| Foto:

Em abril, a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) bateu o martelo: o reajuste nas tarifas de água e esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em 2019, seria de 12,13%. Apesar de ter causado barulho em prefeituras e também na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o percentual começaria a ser aplicado nas contas dos paranaenses no dia 17 de maio.

Tudo mudou quatro dias antes do prazo. Em medida cautelar, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) suspendeu o reajuste, por considerar que havia sido incluído na conta uma parcela de gastos que poderia ser repactuada pela Sanepar.

Na última quarta-feira (22), o assunto foi apreciado pelo pleno do TCE-PR. O órgão definiu que o índice de reajuste pode ser, no máximo, de 8,37%.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Carlos Coelho e Giulia Fontes comentam a novela envolvendo o reajuste.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]