• Carregando...
Podcast: greve dos servidores; aposentadoria de Cida e dinossauro paranaense
| Foto:

Foi uma semana movimentada no estado. Nesta terça-feira (25), servidores públicos estaduais iniciaram uma paralisação visando pressionar o governo do Paraná a conceder reajuste salarial. Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), governador do estado, afirma não ter caixa para conceder aumentos.

A greve ganhou a aderência sobretudo de funcionários da educação. Por outro lado, estado aponta que a mobilização foi branda e não tem interferido no funcionamento de serviços básicos.

Também nesta semana, outro tema ganhou destaque: a aposentadoria de ex-governadores. Ratinho Junior vetou o repasse, com custo na casa dos R$ 30 mil, à ex-governadora Cida Borghetti (PP). A pepista esteve no comando do Palácio Iguaçu por oito meses. Em maio, a Assembleia Legislativa já havia deliberado sobre o assunto.

Para fechar o cardápio de temas, uma descoberta paranaense. Cientistas anunciaram o primeiro dinossauro 100% do estado. O Vespersaurus paranaensis, um espécime inédito no mundo, foi encontrado na região de Cruzeiro do Oeste, município de 21 mil habitantes no Noroeste do estado.

Nesta edição do Pequeno Expediente, o podcast de política paranaense da Gazeta do Povo, os jornalistas Carlos Coelho e Célio Yano debatem os três temas e seus desdobramentos.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]