• Carregando...

O setor industrial do Paraná está se reinventando. Alguns rumos foram mostrados durante o evento Bússola da Inovação, promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), acompanhado pela Gazeta do Povo. Na edição 82 do Podcast Pequeno Expediente, apresentamos os bastidores do evento e detalhamos as iniciativas que estão dando certo. Mais que isso: mostramos quais decisões tomaram as empresas que conseguiram se destacar.

Ainda há barreiras para colocar a inovação em prática. Spoilers: a estrutura governamental tem culpa no cartório, mas algumas atitudes das próprias indústrias é que impedem o desenvolvimento de novos métodos. A análise do cenário ficou a cargo dos repórteres Célio Yano e Katia Brembatti, que abordam também o estágio de expansão da fábrica de papel e celulose da Klabin, em Ortigueira, que deve ser mais automatizada e treinar, por vários meses, a mão de obra especializada. A contratação para os 600 cargos efetivos na indústria começa logo. Por enquanto, o processo de seleção é voltado para os 11 mil empregos que estão sendo gerados na obra.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

ESPECIAL: Presídios privados do Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]