• Carregando...

O Projeto de Lei Complementar 9/2019 mal chegou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e já colocou governo do Paraná e servidores em uma nova queda de braço. É que a proposição, de autoria do Executivo, pretende acabar com a licença-prêmio concedida a funcionários públicos após com cinco anos consecutivos de serviço – eles têm direito a três meses de folga remunerada.

RECEBA as notícias de Paraná pelo Facebook

O texto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que adiou a votação do parecer de constitucionalidade da proposta para que funcionários, governo e deputados conversem. No centro do debate está uma disputa pela manutenção de benefícios contra a necessidade de ajustes nas contas públicas.

Quem encabeça os protestos dos servidores são os funcionários militares do estado, representados por uma bancada forte na Casa.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Carlos Coelho e Gustavo Ribeiro analisam todos os detalhes envolvidos na discussão e como a licença-prêmio ganhou contornos mais polêmicos após a longa negociação de reajuste salarial dos funcionários do estado.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android. Boa audição!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]