• Carregando...

O programa Nota Paraná já completou quatro anos, mas ainda gera muitas dúvidas. Para responder os principais questionamentos dos contribuintes, o podcast Pequeno Expediente conversou com a coordenadora Marta Gambini, que contou detalhes sobre como funciona o retorno de parte dos impostos recolhidos. Ela aproveitou para revelar que, em breve, será concedido um prêmio especial, de R$ 1 milhão – atualmente, o maior valor é de R$ 200 mil. Esse valor milionário, aliás, será concedido todo mês, a partir de janeiro, conforme publicado pela Secretaria da Fazenda nesta sexta-feira (8), um dia depois da gravação do programa.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

No bate-papo explicativo, a coordenadora informou quais produtos rendem mais créditos e por quais motivos algumas compras não geram "dinheiro de volta". Ela também falou sobre as chances de ser sorteado no programa e sobre a possibilidade de doar as notas fiscais para entidades assistenciais.

Marta contou vários casos de pessoas que tinham dinheiro para receber e não sabiam – assim como revelou a Gazeta do Povo recentemente, apontando que 21 milhões de CPFs incluídos em compras, principalmente pela internet, têm direito a fazer saques no programa. Também é possível destinar os créditos para abater ou quitar o IPVA 2020 – o prazo está aberto e acaba às 23h59 do dia 30 de novembro.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]