• Carregando...

A novela da reposição salarial para os servidores estaduais do Paraná, que caminha para um desfecho na próxima semana, e o estudo do Ministério da Economia que mostrou que a Sanepar gasta mais com salários do que com investimentos na rede de água e esgoto estão na edição 85 do Podcast Pequeno Expediente.

RECEBA notícias pelo messenger do Facebook

Neste podcast, os repórteres Carlos Coelho e Célio Yano falam sobre o projeto que prevê aos servidores do estado um reajuste de 5,08% em três parcelas a serem aplicadas até 2022, lembrando o caminho até o acordo entre funcionalismo e governo do estado, que incluiu greve, passeatas, ocupação da Assembleia Legislativa e acampamento em frente ao Palácio Iguaçu, e abordam ainda a diferença da proposta feita pelo Executivo e a dos demais poderes.

Além disso, o podcast trata do levantamento do Ministério da Economia que revela um aumento nas despesas com pessoal da Sanepar superior ao da verba usada na ampliação e melhoria dos serviços. Enquanto o custo da folha de pagamento subiu 139,24% entre 2010 e 2017, o investimento teve alta de 121,67%.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android. Boa audição!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]