• Carregando...
Uso das praias está proibido em Pontal do Paraná
Uso das praias está proibido em Pontal do Paraná| Foto: GM/Pontal do Paraná

Após o término da quarentena restritiva imposta pelo Governo do Paraná aos municípios do Litoral do estado, a cidade de Pontal do Paraná publicou um decreto próprio com uma série de novas medidas e restrições para seus moradores. Entre as que mais chamam a atenção está o “toque de recolher” das 23h às 5h e o fechamento total da orla local, com proibição de acesso às praias.

As notícias mais importantes do Paraná no seu WhatsApp

O artigo que fala sobre o acesso ao mar diz: “Fica interditada toda a orla do território de Pontal do Paraná, sendo vedado o acesso as praias, competindo ao Município a adoção das medidas necessárias para evitar a aglomeração de pessoas”. Dentre os balneários mais conhecidos que ficam dentro de Pontal do Paraná estão Praia de Leste, Santa Terezinha, Grajaú, Atami, Shangri-lá, Ipanema e Pontal do Sul.

A rodoviária local também foi atingida pelo decreto. “Fica suspenso o embarque e desembarque de passageiros nas dependências do Terminal de Embarque de Pontal do Sul, exceto para os moradores e transporte de serviços e bens de necessidades básicas”.

O artigo 34 fala sobre o toque de recolher. “Fica estabelecido o ‘TOQUE DE RECOLHER’ diário, a partir de 22 de julho de 2020, sendo vedada a locomoção, permanência em qualquer espaço público, abarcando logradouros, praças e calçadão, entre às 23:00 horas às 05:00 horas do dia seguinte, em razão do enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus, a fim de evitar a sua propagação”.

A circulação neste período será permitida apenas para prestadores de serviços na área de saúde, segurança, assistência social, delivery de alimentos (entrega em domicílio), funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, para situações de emergência médica ou retornando a sua residência (pela ocorrência de alguma das situações anteriores), desde que comprovada a necessidade, urgência no deslocamento e, portanto, identificação funcional.

O boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde, de 23/07, aponta que Pontal do Paraná, com uma população de 26,6 mil moradores, registra 199 casos de Covid-19, 15 pessoas recuperadas da doença, 9 mortes e 116 amostras aguardando resultado dos exames.

Acesse AQUI a íntegra do decreto de Pontal do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]