• Carregando...
Foz está imunizando com primeira dose apenas grupos prioritários nesta quarta
Foz está imunizando com primeira dose apenas grupos prioritários nesta quarta| Foto: Christian Rizzi/Prefeitura de Foz do Iguaçu

A prefeitura de Foz do Iguaçu suspendeu nesta quarta-feira (23) a vacinação por idade contra a Covid-19 devido à falta de doses. Segundo a coordenadora do programa local de imunização, Adriana Izuka, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu na segunda-feira (21) cerca de 5,2 mil doses para a vacinação do público geral, que em Foz do Iguaçu chegou à faixa a partir de 45 anos de idade. Esse estoque já foi aplicado e, como não há data certa para reposição, o agendamento on-line está suspenso temporariamente.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Aguardamos mais doses para seguir ampliando a vacinação para o público geral”, diz Izuka. Em 23 unidades de saúde de Foz do Iguaçu, ainda há um pequeno estoque para primeira dose, mas ele está sendo utilizado em grupos prioritários: pessoas com comorbidades, idosos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. “Já as segundas doses estão garantidas”, afirma a coordenadora.

Outros grandes municípios paranaenses suspenderam a vacinação por idade devido à falta de imunizantes. Nesta quarta-feira, Curitiba está aplicando a primeira dose apenas em trabalhadores da educação básica e do ensino superior com 18 anos ou mais – por falta de estoque, a vacinação da população em geral, que havia chegado à faixa dos 50 anos ou mais, foi interrompida.

Em Cascavel, a prefeitura informou que o estoque de primeira dose para a população em geral acabou e nesta quarta-feira não está sendo realizada vacinação por faixa etária. O município havia iniciado na terça a imunização do público geral com idades a partir de 43 anos e pretendia começar a faixa de 41 anos ou mais nesta quarta.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou nesta quarta-feira que o Paraná vai receber 348.090 vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (23), da Pfizer e Coronavac. Segundo a pasta, parte desse novo lote permitirá a retomada das aplicações de primeira dose em municípios onde os estoques para esse fim se esgotaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]