• Carregando...
Desembargador José Laurindo de Souza Netto, empossado como novo presidente do TJ-PR.
Desembargador José Laurindo de Souza Netto, empossado como novo presidente do TJ-PR.| Foto: Reprodução

Tomou posse nesta segunda-feira (1) a nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), eleita em dezembro do ano passado. Durante o biênio 2021-2022, a presidência do tribunal ficará a cargo do desembargador José Laurindo de Souza Netto, que sucede Adalberto Jorge Xisto Pereira. Em razão da pandemia do coronavírus, a solenidade de posse teve um número limitado de convidados e foi transmitida pela internet.

Receba as principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Em seu discurso de posse, o novo presidente disse que é preciso pensar o Poder Judiciário não somente para sua gestão, mas para as próximas décadas. "O que significa evoluir não só nas formas e métodos de trabalho, mas em uma mudança de mentalidade, que permita o bem estar de todos", afirmou. "Temos o compromisso e o desafio de manter o nosso Judiciário no topo do Judiciário brasileiro, com ações em prol dos mais necessitados e a busca da excelência nos serviços prestados."

José Laurindo apontou cinco princípios que farão parte de sua gestão: valorização do ser humano; aumento da eficiência; ampliação da capacitação de magistrados e servidores; uso racional dos recursos; e aproximação do Judiciário com a sociedade. Entre os projetos citados pelo novo presidente estão iniciativas para reduzir as taxas de congestionamento de processos, a criação de uma central de inteligência para arquitetar soluções tecnológicas, o avanço na automação dos processos e o desenvolvimento de um aplicativo para a população ter acesso aos serviços do TJ-PR.

O governador Ratinho Junior (PSD) participou da solenidade e, em seu pronunciamento, destacou o trabalho de modernização do tribunal e o apoio no combate à pandemia do coronavírus, com o repasse de R$ 101 milhões ao Fundo Estadual de Saúde.

Além do presidente José Laurindo de Souza Netto, foram empossados os desembargadores Luiz Osório Moraes Panza (1º vice-presidente), Luiz Cezar Nicolau (corregedor-geral de Justiça), Joeci Machado Camargo (2ª vice-presidente) e Espedito Reis do Amaral (corregedor).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]