• Carregando...
Curitiba é uma das cidades onde o comércio está reabrindo de acordo com normas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras.
Curitiba é uma das cidades onde o comércio está reabrindo de acordo com normas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Apesar de decretos municipais permitirem a abertura de comércios e outras atividades no Paraná, algumas prefeituras têm adotado medidas de restrições de público. Pelo menos cinco cidades proibiram menores de 12 anos de circularem em shoppings, galerias, igrejas e outros locais.

Em Londrina, está permitida a abertura de galerias, centros comerciais e shoppings centers desde sexta-feira (8) - exceto cinemas e praça de alimentação, que devem permanecer fechados. A medida da prefeitura municipal proíbe a entrada de menores de 12 anos nesses locais.

O mesmo ocorre em Primavera do Leste, que vetou qualquer atividade coletiva envolvendo menores de 12 anos ou maiores de 60 anos - estes fazem parte do grupo de risco para a Covid-19.

A mesma medida foi adotada para Santo Antônio do Sudoeste onde a prefeitura aderiu a mesma orientação de restrição, e em Toledo, no Oeste, com a proibição de menores de 12 anos em qualquer estabelecimento comercial. A abertura de academias e igrejas, no entanto, ainda está proibida na cidade.

Maringá, apesar de permitir a abertura shoppings, igrejas, bares, restaurantes e academias, foi além e restringiu ainda mais a circulação em determinados locais. Em shoppings e centros comerciais a proibição deve ser aplicada para menores de 16 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]