• Carregando...
Prefeito de Araucária Hissam Hussein Dehaini está isolado para tratar covid-19. Foto: Gustavo Pontes / AEN
Prefeito de Araucária Hissam Hussein Dehaini, testou positivo para Covid-19.| Foto: Gustavo Pontes/AEN

O prefeito e a primeira-dama de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, testaram positivo para o novo coronavírus. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (22). Hissan Hussein Dehaini é o primeiro prefeito da Grande Curitiba infectado pela Covid-19.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Apesar do diagnóstico, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) e a esposa Aline Dehaini estão sem os sintomas da doença. O exame foi realizado pelos dois na última terça-feira (16), depois que o secretário de Políticas Públicas do Município, Geraldo Carvalho, foi diagnosticado com a doença. A primeira-dama é enfermeira e trabalhava diretamente no enfrentamento da pandemia.

O resultado da amostra colhida na semana passada foi revelado no domingo (21). O exame realizado foi o de teste rápido. Os detalhes apontam que nesse primeiro teste o prefeito estava livre do vírus. A apenas a esposa Aline teve a testagem positiva. Só em novo teste realizado, dessa vez o exame sorológico, é que foi constatado que Hissam estava infectado. O prefeito já havia realizado testes anteriores, mas todos tinham dado negativo.

A prefeitura de Araucária confirmou que o prefeito e a primeira-dama estão assintomáticos. Segundo informações, eles não sentem qualquer tipo de mal-estar. Os dois ficarão afastados para cumprir quarentena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]