• Carregando...
Profissionais de saúde podem participar dos projetos.
Profissionais de saúde podem participar dos projetos.| Foto: Gilson Abreu/Arquivo ANP

O governo do Paraná vai investir R$ 8 milhões na contratação imediata de profissionais e estudantes da área da saúde que atuarão em projetos de extensão voltados ao combate e prevenção do novo coronavírus.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

As inscrições podem ser feitas pelo site e o envio da documentação é todo online. Serão chamados profissionais e estudantes dos dois últimos anos da graduação e da pós-graduação de cursos superiores da área de saúde. Veja o edital completo.

Ao todo, o governo vai financiar 788 bolsas nas cidades de Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Jacarezinho, Paranaguá, Curitiba e Região Metropolitana, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. As atividades desenvolvidas terão a supervisão da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Os estudantes e profissionais da saúde atuarão no atendimento em centrais de informações, atenção às divisas do Estado, nas Regionais de Saúde e nos Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

Podem enviar propostas de projetos as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (UENP), da Estadual do Paraná (Unespar) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cada instituição deve apresentar cadastrar a proposta institucional na plataforma Sigaraucária no site da Fundação Araucária, até segunda-feira, dia 23. O resultado será divulgado na terça-feira (24).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]