• Carregando...
Rádio Patrulha
Fraude no programa Patrulhas do Campo é alvo de investigação da Operação Rádio Patrulha.| Foto:

Investigada na Operação Rádio Patrulha, a Ouro Verde Locação e Serviços S/A vai devolver R$ 33 milhões aos cofres públicos. A restituição financeira é uma das cláusulas do acordo de leniência firmado pela empresa com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Controladoria-Geral do Estado do Paraná. O documento foi homologado nesta terça-feira (2). Saiba o que diz a Ouro Verde

RECEBA as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp. Clique aqui

Pelo acordo, a empresa também desiste de ação judicial contra o Estado. Além disso, tanto ela quanto seus representantes envolvidos nos fatos investigados pagarão multas. A soma de todos esse valores alcança os R$ 33.186.800,39 anunciados pelo MP-PR. Todos também aceitaram cooperar "plena e permanentemente com as investigações" e cessar os ilícitos. Isso significa identificar os demais participantes do esquema, com apresentação de provas, e "aprimoramento dos mecanismos internos de integridade e boa governança corporativa".

Em contrapartida, não serão ajuizadas pelas autoridades ações cíveis ou sancionatórias contra a empresa, que poderá continuar suas atividades normalmente, embora seus diretores continuem respondendo pelos seus atos.

Rádio Patrulha

A Operação Rádio Patrulha investiga esquema de fraude em licitação para o fornecimento de maquinário para obras em estradas do Paraná, no programa batizado de Patrulhas do Campo, nos anos de 2012 a 2014, na gestão de Beto Richa (PSDB).

Segundo o Ministério Público, três empresas combinaram preços e pagaram propinas para garantir o sucesso na concorrência pública. Foi esse caso que levou o ex-governador Beto Richa para a prisão pela primeira vez, no ano passado, ainda durante sua campanha para o Senado.

Atualmente, Richa está preso em virtude de denúncias em outra operação, a Quadro Negro, que investiga desvios em obras de escolas públicas

Nota da empresa

A empresa se manifestou por meio de nota oficial: "O acordo de Leniência com o Ministério Público do Estado do Paraná e com a Controladoria-Geral do Estado do Paraná configura compromisso assumido de colaboração contínua junto às autoridades competentes, tanto no âmbito das investigações internas como também da implementação de uma nova governança e compliance. A Companhia continuará contribuindo com as demais autoridades públicas e manterá os seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados a respeito de eventuais desdobramentos relacionados a esse acordo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]