• Carregando...
Presidente Jair Bolsonaro (PSL) e governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).
Presidente Jair Bolsonaro (PSL) e governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).| Foto: Dvulgação/ANPr

Embora ainda elevada, a aprovação da gestão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) caiu, de acordo com novo levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (1º). Segundo o instituto, o governador do Paraná é aprovado por 70,4% dos paranaenses. Em abril, este número era 78,4%.

De acordo com o novo levantamento, 24,4% dos entrevistados desaprovam o novo chefe do Executivo paranaense. Em abril, eram 15,3%.

Ratinho Junior teve um início de mandato com questões espinhosas, como a negociação do reajuste de servidores e um recuo na intenção de cortar repasses aos outros poderes. Confira cinco questões que o governador terá que encarar na volta do recesso do Legislativo, ainda em agosto.

A pesquisa ouviu 2.114 pessoas de diferentes sexos, faixas etárias e graus de escolaridade em 74 municípios do Paraná. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi feito entre os dias 16 e 20 de julho.

Desaprovação de Bolsonaro cresce, mas pouco, no estado

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve leve queda em seu índice de aprovação no estado. Em abril, 64% dos paranaenses aprovavam sua gestão. Agora, sua atuação é bem avaliada por 61,9%. A desaprovação, por sua vez, foi de 30,5% para 33,5%. A margem de erro da pesquisa é de 2%, o que garante uma certa estabilidade na avaliação da gestão presidencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]