• Carregando...
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participa nesta terça-feira (26) da cerimônia de posse da nova diretoria do Movimento Pró-Paraná, liderado pelo presidente eleito Marcos Domakoski
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participa nesta terça-feira (26) da cerimônia de posse da nova diretoria do Movimento Pró-Paraná, liderado pelo presidente eleito Marcos Domakoski| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A nova diretoria do Movimento Pró-Paraná (MPP) tomou posse nesta terça-feira (26), em Curitiba. A cerimônia de posse, que contou com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), reconduziu o engenheiro e empresário Marcos Domakoski à presidência do MPP e foi realizada de forma híbrida, ou seja, parte dos convidados participaram de forma virtual. Também foram empossados José Lucio Glomb na cadeira de coordenador do Conselho Superior e Zaki Akel Sobrinho como coordenador do Conselho Deliberativo. A nova diretoria atuará no biênio 2021-2023.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Esse movimento reúne grandes apaixonados pelo nosso Estado em um grupo que tem como missão defender o Paraná de todas as formas. O ato de governar é de uma responsabilidade imensa. Governar durante a pandemia, em situação de calamidade hídrica, e com a responsabilidade de tirar outros desafios do papel é algo que não se faz sozinho, mas com união — uma união entre as instituições e junto da sociedade civil organizada, pensando o Paraná de forma prática”, afirmou o governador.

Para Domakoski, a terceira pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena garantida no leilão dos aeroportos e a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai estão entre as conquistas celebradas pelo MPP. “A gente tem uma sensação de dever cumprido na medida em que você vê tudo isso acontecendo”, disse ele.

“Essa é uma gestão participativa. Procuramos congregar o maior número de entidades e pessoas que se dispõem a trabalhar pelo Paraná em diferentes áreas. Pretendemos continuar trabalhando com a infraestrutura e temos vários desafios pela frente, como o modelo de transição dos pedágios e depois na implantação das novas concessionárias - temas que vão demandar bastante atenção”, afirmou Domakoski.

Diretoria

Além de Domakoski, a diretoria agora é composta por Mário Pereira (1º vice-presidente), Orlando Pessuti (2º vice), Cléverson Marinho Teixeira (3º vice), Arnaldo Miró Rebello (4º vice), Nelson Luiz Gomez (5º vice), Rafael de Lala Sobrinho (diretor-secretário), Jaime Sunyê Neto (diretor-financeiro), Luiz Alberto Gomes (diretor de relações institucionais), Rosane Gil Kolotelo Wendpap (diretora de eventos), Kelso Krieger e Luís Roberto Dantas Bruel.

História

O grupo foi iniciado em 1991 pela liderança do advogado e jornalista Francisco Cunha Pereira Filho em prol da conquista dos royalties da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Desde então, o grupo passou a participar ativamente de grandes reivindicações junto aos três poderes, formalizando sua criação em janeiro de 2001. É uma entidade sem fins lucrativos e sem vínculos partidários ou ideológicos.

Cerimônia

Entre as autoridades que foram presencialmente ao evento, estava o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Neto; e o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes. De forma virtual, participaram ainda o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; Pedro Borio, embaixador do Brasil no Canadá; o senador Oriovisto Guimarães; deputado federal Toninho Wandscheer; o presidente da Copel, Daniel Slaviero; o diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira; o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski; o presidente da Fiep, Carlos Valter Martins; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina; o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; o superintendente estadual do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; entre outras autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]