• Carregando...
As aulas já devem ser retomadas no Paraná? Veja resposta da enquete
| Foto: Soraia Sakamoto/Arquivo/Gazeta do Povo

Na opinião de 58% dos leitores da Gazeta do Povo, ainda é cedo para que as aulas presenciais sejam retomadas no Paraná. A questão foi levantada em enquete realizada entre os dias 1º e 5 de junho, mostrando que o cenário de incerteza da pandemia de coronavírus ainda preocupa os paranaenses. Em contrapartida, 37% dos participantes do levantamento afirmaram serem a favor de que as atividades escolares voltem à normalidade.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Participaram da pesquisa 2.022 pessoas, que opinaram sobre o cenário ideal para a volta às aulas no estado levando em consideração a educação infantil, o ensino fundamental e médio. O calendário escolar tradicional foi interrompido, tanto na rede pública como na privada, em março, por causa da pandemia do coronavírus. Desde então, as instituições de ensino estão direcionando as atividades curriculares aos alunos por meio de plataformas digitais.

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR), propôs ao governo do estado, recentemente, um calendário gradual de retomada de atividades. O início da retomada gradual teria início com os alunos de idades menores, a partir de 22 junho. Até o momento, o governo do estado não estabeleceu nenhuma data de retorno.

Na enquete, 5% dos leitores participantes falaram que as aulas deveriam voltar, no momento, somente para a educação infantil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]