i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reforço no sistema

Sanepar instala reservatórios móveis e geradores para garantir água nas praias

  • PorGazeta do Povo
  • 24/12/2020 11:18
Um dos dois reservatórios móveis que armazena 70 mil litros de água que serão usados no litoral.
Um dos dois reservatórios móveis que armazena 70 mil litros de água que serão usados no litoral.| Foto: Sanepar

Para reforçar o abastecimento no litoral na temporada de praia, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está instalando dois reservatórios móveis de água e 23 geradores de energia para que o fornecimento não seja suspenso em caso de queda de luz. Problema recorrente nas praias na temporada, a Sanepar garante que mesmo com a pior estiagem do ano no Paraná não faltará água nas praias, já que o sistema de abastecimento do litoral não foi tão atingido quanto o de Curitiba e região metropolitana, onde o rodízio de água foi suspenso para a passagem do Natal e ano novo até 3 de janeiro.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Cada reservatório móvel armazena 70 mil litros de água tratada. Ambos foram instalados para atender áreas distantes das estações de tratamento, no fim das redes de distribuição. Eles vão atender os balneários de Ipanema, em Pontal do Paraná, e o bairro Mirim, em Guaratuba. “Esses equipamentos são móveis, do tipo container, possuem conjunto moto-bomba para pressurizar melhor a rede e podem ser reabastecidos por caminhão-pipa”, diz o gerente da Sanepar no Litoral, Luiz Cláudio Pereira, à Agência Estadual de Notícias.

Já os geradores vão atender cinco dos sete municípios do litoral: Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná. Cada um dos 23 geradores é capaz de bombear 50 mil litros por hora e são movidos a óleo diesel. A instalação está sendo feita conforme a demanda de cada localidade. Os geradores permitem, inclusive, o bombeamento de água de fontes alternativas, como rios que não fazem parte do sistema de captação, e no tratamento de esgoto.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.