i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrevista

“Curitiba fechou antes da hora. Agora ninguém aguenta mais”, diz secretária

  • PorDaniel Malucelli
  • Tribuna do Paraná
  • 28/07/2020 09:29
“Curitiba fechou antes da hora. Agora ninguém aguenta mais”, diz secretária
| Foto: Reprodução

“Eu sou forjada na pressão”. É assim que Márcia Huçulak retrata a missão de coordenar a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) na pandemia do coronavírus. Exigente por natureza, a curitibana de 58 anos se classifica como uma obsessiva compulsiva. “Me vejo como síndica do interesse do cidadão. Eles pagam meu salário para que eu devolva com trabalho”, sustenta a secretária, que tem 34 anos de carreira na saúde pública.

As notícias mais importantes do Paraná no seu WhatsApp

Com perfil mais técnico do que político, Márcia não é muito fã de entrevistas. Mas os puxões de orelhas pelo descaso da população, feitos diariamente no boletim oficial da prefeitura, já viraram sua marca registrada.

“Agora na pandemia as pessoas estão enlouquecidas. Vão na opinião de qualquer um no Facebook. Usam remédio sem comprovação científica. Eu fico até com pena. Vou dar o exemplo da invermectina. Ela serve para matar piolho, sarna. Mas para Covid-19 não serve para nada”, cita Huçulak. “É muito difícil tomar decisões. A pandemia virou uma politicagem total”, desabafa.

As broncas ao vivo nas lives fizeram com que Márcia ganhasse fãs. O desabafo representa o que pensam milhares de pessoas, que não se conformam com a parcela da população que não respeita as orientações na pandemia.

“Eu podia estar em casa isolada. Estou aposentada e já cumpri meu tempo de prefeitura. Mas tenho uma contribuição a dar, não posso me ausentar. Tenho certeza que a melhor equipe para enfrentar a pandemia no Brasil está em Curitiba. As pessoas que estão aqui vestem a camisa”, garante.

Curitiba está em alerta laranja, com risco moderado e restrições para o funcionamento de serviços. Mas afinal, estamos caminhando para a bandeira vermelha, o famoso lockdown?

“Posso estar enganada, mas acho que a nossa bandeira não vai ficar vermelha em nenhum momento. Estamos trabalhando para isso”, revela. “Há um equívoco das pessoas que acham que se a gente fizer uma boa quarentena, tudo volta ao normal. Não vai voltar. Nós vamos conviver com esse vírus por pelo menos dois anos. A vacina vai demorar. Eu sou pragmática quanto a isso”, presume a secretária.

Um dos fatores que pesaram para a análise de Huçulak foi o último decreto imposto pelo governador Ratinho Junior, no início de julho, que teve baixa adesão. “O decreto não mudou nada. A cidade não parou. Não foi culpa do governador. Mas as pessoas estão desesperadas precisando se sustentar. No nosso painel, o índice de isolamento ficou apenas de 2% a 3% maior”, justifica.

Para a secretária, o fechamento generalizado, feito em março, foi cedo demais: “Dia 15 de março eu pedi na reunião com os reitores que para que as universidades não fechassem. A gente tinha ponderações a fazer, mas eles fecharam e todo mundo foi atrás. Curitiba fechou antes da hora. Não era hora de fechar. Agora, ninguém aguenta mais”.

Sobre a flexibilização do decreto municipal, que liberou recentemente academias e estendeu o horário do comércio, Huçulak crê na cooperação dos setores: “Entendemos que precisávamos fazer uma parceria com a sociedade. Nós não iríamos a lugar nenhum fazendo um apartheid. Tem a turma do fecha tudo e a turma do abre tudo. Não é nem um, nem outro”, pondera.

Experiência com sarampo

O jeitão firme da secretária vem da família, muito religiosa e de ascendência ucraniana e italiana. Márcia sempre foi aquela aluna crânio de ferro, a famosa CDF, que acumulava estrelinhas douradas nos cadernos desde os tempos de Colégio Madre Clélia. E foi brincando de ajudar as Irmãs a cuidar dos colegas que se machucavam no recreio que surgiu a vontade de estudar enfermagem.

“Minha formação na PUCPR foi excelente. Recém-formada, trabalhei no Hospital Evangélico e fui chefe de enfermagem. Lá cuidei do primeiro transplante cardíaco do Paraná, feito pelo falecido Dr. Danton da Rocha Loures”, conta.

A entrada na prefeitura veio no final de 1985, quase sem querer. Duas amigas chamaram Márcia para prestar o concurso para o departamento de saúde – a secretaria ainda não existia na época – e só ela passou. “Foi engraçado porque estava trabalhando na época, mas eu sempre fui muito focada no que faço”, relembra.

Chamada em 1986 para a Saúde, ela ainda trabalhou por seis meses intercalando plantões no hospital à noite e na prefeitura durante o dia. “Eu montei o primeiro posto Atenas Augusta e peguei a epidemia do sarampo, em 1987. Na época, eu tinha um Fiat Oggi e botava a mãe no carro para sacudir criança morrendo. A gente fazia de tudo, suturava, dava soro. Era uma época mais precária”, recorda.

A paixão pela gestão pública foi intensificada quando Márcia decidiu se aperfeiçoar. Ela se especializou em Saúde Pública pela Oswaldo Cruz e ficou um ano na Inglaterra, estudando Planejamento e Financiamento em Saúde na Universidade de Londres. Nos 34 anos anos de carreira, Márcia Huçulak ocupou os principais cargos na Secretaria Municipal de Saúde e também na Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

“O problema na gestão no SUS aqui no Brasil é que infelizmente virou um cargo político. Não pode ser uma indicação meramente política. Os recursos precisam ser melhor utilizados. Mas eu já viajei e conheci a saúde pelo Brasil. Posso garantir que Curitiba está um passo à frente”, assegura.

Churrasco drive-thru

A pressão e as noites sem dormir são amenizadas pela força da família, já enraizada no bairro Pinheirinho, que Márcia descreve como “sua fortaleza”. O maior cuidado é com os pais, Vladmir e Dilza, que têm 82 anos e estão no grupo de risco. Ela tem um filho, de 20 anos, e está no segundo casamento.

“Nossa casa sempre foi um ponto de encontro. Minha mãe é uma cozinheira de mão cheia. Eu vou ver meus pais, mas não entro e nem fico perto. Minha irmã é quem está cuidando deles. Meu pai é um churrasqueiro nato e agora ele inventou churrasco drive-thru. Aos domingos, a gente fica sentado na área mantendo a distância. E o copo de caipirinha não roda mais de mão em mão. É o novo normal”, finaliza Márcia.

105 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 105 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • M

    Maquiavel

    ± 4 dias

    Não esqueçam de não reeleger quem acabou com seu emprego ou com seu negócio..:

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    ELMOR

    ± 4 dias

    realmente Fechamos antes da hora minha empresa recebeu ordens para fechar no dia 19/03 bem antes da pandemia chegar por aqui (escola infantil) sem isso os alunos poderiam frequentar a escola pelo menos mais 2 meses sem problema e com. uma bom avanço na aprendizagem pedagógica . Agora a recuperação será muito mais difícil e talvez Impossível nestes ano com índices que possam ser satisfatórios . Sem contar que as crianças estão em estado lastimável por várias razões (confinamentos, aulas virtuais, impossibilidade de contato Físico com os colegas etc). Não tem escape agora temos que aguardas a vacina .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 4 dias

    As estatísticas comprovam, tanto faz ficar em casa ou manter a rotina. O vírus circula de qualquer forma e não vai sumir por mágica. Fará parte da nossa rotina até se alcançar uma imunização de rebanho. Não fiz quarentena, não farei, sigo trabalhando e me divertindo. Apenas 1% das pessoas desenvolvem sintomas graves, o risco é baixo. E confio na relativa eficácia do tratamento precoce. Não perco meu sono por esse vírus...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maquiavel

    ± 4 dias

    Por onde andas Greca, você tão chegado aos holofotes anda sumidinho ultimamente?? E porque ainda não houve mudanças na Secretaria de Saúde, que só sabem mandar o pessoal ficar em casa e mandar fechar o comércio e os parques??

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Matheus

    ± 4 dias

    No fim a culpa é toda nossa que não passamos de gado no pasto. Pagamos impostos altíssimos pra essa gente cometer erro atrás de erro, ganhando 100x do que deveria e sugando o dinheiro do trabalhador

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo

    ± 4 dias

    Ahhh "mintira" dona Márcia!!!! Vc jura???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SUELI MACHADO

    ± 5 dias

    E fez uma reunião com diretores de escolas, dizendo que não voltarão antes do final do ano. Talvez no início do ano que vem. Isso estaria já definido e a população só seria avisada mês a mês. Bem, gostaria de saber, baseados em que? E onde os pais que precisam trabalhar e sustentar suas famílias, deixariam seus filhos pequenos? Espero que nem dêem opiniões mirabolantes

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maze

    ± 5 dias

    E o Greca soltou a bomba na mão da secretaria que é uma excelente profissional, porem, como nossos vereadores se ajoelham para o rei Greca. Agora, alguém sabe onde está o greca? Deve estar fiscalizando asfalto nas ruas centrais da cidade que não precisavam... Falou que tudo estava sob controle com relação ao covid mas devia estar falando das empresas de asfalto e dos empresários de ônibus.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maria Eugenia Talamini Assef

    ± 5 dias

    A cabeça oca esqueceu de falar que ela foi adepta de parar antes, inclusive escutando o Mandetta que só queria chamar a atenção e se candidatara presidente! Infeliz!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 5 dias

    A Covid19 é uma doença hematológica mais parecida com a Dengue do que com uma gripe causada por Influenza. Respiradores sempre foram desnecessários. A China sabia e passou a fisiopatologia errada da doença pro ocidente além de aconselhar a não realização de autópsias. (fonte médica anônima com medo de retaliação)

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 5 dias

      O aparelho respiratório não ajuda a combater o vírus chinês, muito pelo contrário ele prejudica a respiração do paciente que está com o vírus interrompendo os vasos sanguíneo e os ferros do sangue indo direto para o pulmão. O tratamento precoce com a hidroxicloroquina ajuda nisso

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 5 dias

    A enfermeira debochada que segue a seita mandetta (zero ciência), adora debochar de remédios baratos e promissores que salvariam vidas se fosse administrados no início dos sintomas. Negar um tratamento promissor em troca de uma morte (dependendo do estado do paciente) quase certa é no mínimo monstruoso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vanderlei da Rosa

    ± 5 dias

    Essa Secretária é uma tremenda de uma idi..ota incompetente, assim como o prefeito que contratou ela!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J A Schmidt

    ± 5 dias

    Nossa esse gênio descobriu isso agora ? Incompetente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    vortice

    ± 5 dias

    O problema é o controle de infectados. Em locais de alta vulnerabilidade eles não respeitam o isolamento. A maioria, mesmo com testes POSITIVOS, circulam livremente em supermercados, visitam parentes e escondem que estão infectados, mais ou menos o que faz o presidente. A solução é complexa quando se tem um povo que nega o que está acontecendo. A secretaria, acredito, está fazendo o que pode.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      vortice

      ± 4 dias

      Falo com propriedade de quem tem agente de saúde em casa, e durante o controle encontra todo santo dia gente infectada, que deveria estar em casa, circulando na US e no comércio local.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    C R Berger

    ± 5 dias

    E ELA CONTINUA DANDO ENTREVISTA SEM MÁSCARA. PODE?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Massimo

    ± 5 dias

    Realmente... países que fecharam tudo e fizeram lockdown estão errados, como Portugal, Itália, Alemanha, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia... já voltaram à normalidade e apresentam raríssimos novos casos da doença. Certo está o Brasil que fez um isolamento de mentirinha e agora tá todo mundo indo à academia, à praia e lotando o transporte coletivo... quase 90 mil mortos, mais de 1000 por dia mais de dois meses... mas é isso aí... só uma gripezinha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Ramos

    ± 5 dias

    Curitiba fechou "ANTES" da hora.....................que reconhecimento da incompetência própria no administrar os bens e valores públicos !!! E agora, quem assumirá os prejuízos das empresas, dos empreendedores e dos desempregados ???..........e ainda mantem empresas com restrição na operacionalidade e no atendimento..........ATÉ QUANDO ???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicius

    ± 5 dias

    Antes tarde do que nunca. Depois de "queimarmos todos os cartuchos" (férias, licenças, banco de horas, redução de jornada e salário, entre outros), aí a pandemia chegou. De bom encaramos o home office. De qualquer forma, continuaremos seguindo o protocolo de isolamento e proteção.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maritza Maira Haisi

    ± 5 dias

    Só pode ser brincadeira dessa pessoa, como assim antes da hora? Estava aonde quando foram feitas as reuniões para fechar, em Marte? Que falta de compromisso, agora aceite a palhaçada que fizeram com a população, sem trabalho, sem dinheiro, gente morrendo de outras doenças, sem estrutura mínima de saúde e saneamento e vem querer agora dar uma de Moro, puxar o tapete, tenha vergonha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DENISSON HONORIO DA SILVA

    ± 5 dias

    A secretária mostrou coerência e preparo dentro das possibilidades que dispunha. Se realmente disse, que não fossem tão afoitos os tais iluminados da academia, no fechamento precoce das universidades, talvez tivéssemos tido melhor resultados. Agora, a critica que tem que ser feita foi a falta de testagem e rastreamento dos infectados, o resto como falta de hospital de campanha e inserções de novos leitos de UTI, não comprometeram.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 5 dias

      Uma porta no lugar seria melhor. Pelo menos o comércio estaria funcionando normalmente e o rumo da vírus seria a imunização de rebanho com as mesmas baixas que tiveram agora.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriano

    ± 5 dias

    O maior erro dos governos estadual e municipais foi acreditar na propaganda do desepero do lockdown sem aguardar a evolução natural da epidemia. Aí faltou ciência. Também não dá para entender porque a teimosia de negar qualquer tipo de tratamento preventivo ou precoce nas fases inciais dos sintomas. Mesmo que o resultado não fosse comprovado ou pequeno seria muito mais barato do que a paralisia por meses seguidos. Tem que aprender como conviver com a infecção.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    antonio carlos ramina

    ± 5 dias

    quanto mais fala mais deixa a a certeza de ser completamente idiotizada. Fez terrorismo ignorante perdendo o respeito da população - tem quem goste dela? o Lulla-lá também tem....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON

    ± 5 dias

    Senhores ,descoberta desconcertante ! A secretária é enfermeira !!! Nem médica é ! Desqualificada que tem a petulãncia , a arrogância e a desfaçatez de ir contra o tratamento precoce com os remédios que estão funcionando na imensa maioria dos casos! Quem daria o comando de um avião em emergência para um comissário de bordo ??? É o que temos aqui em Curitiba! Vejam o currículo dela aqui https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/secretaria-sms/254

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      vortice

      ± 5 dias

      Pra administrar políticas publicas não precisa ser médico. Acho que vc está sendo injusto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      C R Berger

      ± 5 dias

      É DE NÃO ACREDITAR.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    gerson

    ± 5 dias

    Ivermectina não funciona? Tomamos ivermectina preventivamente e viajamos 6 horas de carro ao lado de uma pessoa que depois soubemos estar com COVID, ninguém no carro que havia tomado invermectina se contaminou. Depois soubemos que outras pessoas com quem a pessoa contaminada teve contato e em ambiente bem mais aberto que um carro se contaminaram. Vai dizer que foi sorte e não o uso da ivemectina? tá bom.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Alto da XV

      ± 5 dias

      Funciona para muita gente, mesmo que a ciência não queira ver estes fatos. Na verdade vê, mas não se pode aceitar que um medicamento barato seja uma solução viável. Tem muito dinheiro envolvido. Vender vacinas e medicamentos novos, com patente, renderá muito dinheiro. https://www.sec.gov/oiea/investor-alerts-and-bulletins/ia_coronavirus

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      vortice

      ± 5 dias

      Vc está negando a ciência e métodos consolidados de pesquisa. Ninguém pode afirmar qualquer coisa com base em "achismo". Séria ótimo, mas ciência não funciona assim.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE PAULO MUZEKA

    ± 5 dias

    Vocês podem ter removido meu comentário. Mas a ilustríssima secretária, continua sendo uma tremenda incompetente, e, quem está pagando a conta, como sempre, é o povo. E onde está o Sr. prefeito??????????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      Vanderlei da Rosa

      ± 5 dias

      Ele está hibernando!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      Vanderlei da Rosa

      ± 5 dias

      O Sr prefeito está governando! Ele não quer perder votos, enquanto isso o povo que se exploda com as decisões de bestas como esta secretaria!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON

    ± 5 dias

    Lendo todos estes comentarios ,que dão uma indicação do que pensam os leitores bem informados e que talvez sejam uma amostra do que pensam as pessoas inteligentes da cidade , a atitude mais responsável do prefeitinho seria procurar um novo secretário ...Alguém acredita que vai acontecer alguma coisa ????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicius

    ± 5 dias

    Demorou para reconhecer que passamos longas semanas em isolamento esperando o pior. Só chegou em junho aos temidos números. De qualquer forma, continuaremos seguindo o protocolo. Feliz 2022!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabio

    ± 5 dias

    A eleição está chegando. Nós não esqueceremos das lamentáveis atitudes irresponsáveis deste governo. Quem vai ressarcir os prejuízos incalculáveis do "erro" por fechar tudo cedo demais?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RPM

    ± 5 dias

    Esses médicos da saúde não entendem de pandemia. Pois falaram que o pico seria em Abril depois passou para junho e até agora nem eles sabem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 5 dias

    Qual o critério de censura de vcs? Não violei nenhuma regras, seus ********!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Aranha

    ± 5 dias

    Com todo respeito, ela é mais um profissional de saúde com visão monolitica da ciência. Não a integra com a realidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS FELIX

    ± 5 dias

    Adepta da ciência do mutretta . Palpiteira . Vá pra casa, pois a justiça irá te buscar no futuro. Pensa que tem a chave da vida das pessoas . Alarmista e propagadora do pânico, tal qual o rei momo de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que se banha no rio Atuba e passeia no bosque do alemão. Porque nunca ampliaram a frota de ônibus ? O tal distanciamento se tornou apertamento intensificado pelos especialistas do mutretta. Vá pra casa CDF aposentada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 5 dias

      Culpe o Sinistro Tribunal Federal que deu poderes a governadores e prefeitos fazerem o que quizeram.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rodrigo Souza

    ± 5 dias

    Os "especialistas" seguiram todos o que o primeiro falou: fecha tudo e isola. Entretanto, o que seria esperado de uma "elite intelectual ativa" seria discutir novas metodologias e saídas, mas não... quem discorda era atacado e jogado as trevas da imbecilidade. Esta ai o resultado: libera tudo no momento mais critico, e assume o erro do passado (ou melhor não assume, pelo que me parece estão jogando a culpa nos reitores das universidades). A culpa nunca é assumida...sempre é do "outro".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ivan S Ruppell Jr

    ± 5 dias

    Então a enfermeira do PT sabe mais de medicamentos que milhares de médicos brasileiros e que o Cardiologista Dr Constantino Constantino? Fechou a cidade cedo demais pra seguir o pânico da esquerda e da rede Globo e agora mantém a soberba ao deixar de tratar pacientes com Ivermectina, além de não ter equipado a cidade com leitos UTIs suficientes... Ignorância com incapacidade deveria resultar em demissão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • W

      WILSON

      ± 5 dias

      Espero que , num futuro próximo ,seja processada criminalmente por cumplicidade em múltiplos homicídios , juntamente com seu chefe ,o prefeitinho fugido .Ninguém , que age assim deliberadamente ,deveria ficar impune .

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luzalvo

    ± 5 dias

    Além disso, a prefeitura de Guarapuava está adotando o protocolo de tratamento precoce usando inclusive invermectina e seria bom a secretaria Márcia prestar atenção, Guarapuava tem o menor índice de incidência entre as maiores cidades do estado e também a menor taxa de óbitos, foi a primeira a recomendar uso de máscaras no Brasil, a abrir setores do comércio em horários diferentes para não lotar o transporte coletivo com trabalhadores que entram no mesmo horário entre outras medidas bastante efetivas. A secretaria que seja menos arrogante, reconheça as besteiras que fez e continua fazendo e APRENDA com os outros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    C R Berger

    ± 5 dias

    SECRETÁRIA QUE DÁ ENTREVISTA SEM MÁSCARA: Se o isolamento começou cedo demais, a culpa é da Senhora e do Seu Macedo. Pede pra aproveitar a sua aposentadoria. As famílias enlutadas, agradecem. TUDO CULPA DOS IDOSOS, NÉ. Cai fora!!!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FRANCIELY

    ± 5 dias

    #Huçulakministradasaúde

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CARLOS FELIX

      ± 5 dias

      kkkkkkkkkkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luzalvo

    ± 5 dias

    E o jornaleco alarmista põe uma charge do "vírus ataca no parque" - é muita desonestidade intelectual p/ um jornal só, numa semana publicam um tabela com os lugares mais prováveis de transmissão, onde o parque é o último deles, na semana seguinte fazem charge do "vírus no parque". VSF. Quanto a Márcia Huçulak, tamanha arrogância deveria supor mais eficiência mas, sob o comando dessa especialista temos uma pilha de cadáveres e um desastre econômico.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabiano

    ± 5 dias

    Como qualquer um que conhece bem o Greca politicamente, é obvio que quando passar a crise, ele vai "queimar" esta coitada e jogar toda a culpa nela. Ele aprendeu muito sobre isto na escola " Requiao". E Justamente por agir assim que a turma do Lerner se afastou deste fanfarrão. Rafael virou um oportunista politico, egocêntrico, que praticará todas as traições do mundo para salvar seus votos. Esta secretária é a tipica servidora publica que não faz o jogo politico. E justamente por isto, será "fritada em praça publica" para garantir os votos dos politicos que hoje a usam como um bode expiatório. O Brasil não é para amadores e ingênuos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • W

      WILSON

      ± 5 dias

      VERDADE ,EXCELENTE OBSERVAÇÃO ! ESPERO QUE , DE UM MODO OU DE OUTRO , A CONTA DOS MORTOS VÁ CAIR NO COLO DO PREFEITNHO !!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      C R Berger

      ± 5 dias

      CERTEZA FABIANO

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    C R Berger

    ± 5 dias

    CAOS NA SAÚDE CURITIBA. Fácil entender como a pandemia é tratada de forma errada em Curitiba. Pra isso, tem que comparar número de mortes Covid. Com Ponta Grossa, por exemplo. As duas cidades estão na mesma região leste, etnias similares, IDH similares. Curitiba tem uma população 7 vezes maior do que a de Ponta Grossa. Tem no entanto 40 vezes mais mortes Covid (480 casos), do que Ponta Grossa (12 casos). Com a palavra, o Prefeito e a Secretária. Tentem explicar-se.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 5 dias

    Arre que a dona Maria Tranca Rua descobriu a fórmula da pólvora, pena que os chineses conseguiram bem antes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 5 dias

    Erraram, e dobraram a aposta no erro. Renuncia logo que fica menos feio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 5 dias

    Erraram, e dobraram a aposta no erro. Renuncia logo que fica menos feio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rafael

    ± 5 dias

    Povo não tá nem aí, não usa máscara, faz festinha no meio do mato "escondido", aí a culpa é do Bolsonaro, do Dória, do Ratinho, do Greca...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 5 dias

    Essa mulher é tão esquerdalha que usa inconscientemente palavras do tipo síndica (sindicato).

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maquiavel

    ± 5 dias

    Vamos dar a resposta nas próximas eleições Sr. Greca!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maquiavel

    ± 5 dias

    Blá-blá-blá blá-blá-blá ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 5 dias

    Brasileiro adora exaltar incompetentes e mantê-los nos cargos. Eu não entendo essa idiotice, alguém me explica essa inversão de valores?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    ROGERIO SOARES CARVALHO

    ± 5 dias

    CDF é Crânio de Ferro? Aprendi mais uma. Gozado, há muitos anos que eu pensava que era outra coisa...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlos Andrade

      ± 5 dias

      Sim. O C da sigla se refere a parte que passa infinitas horas na cadeira enquanto o aluno estuda. Talvez crânios de ferro sentem de ponta cabeça. Kkkk.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON

    ± 5 dias

    Ah. não podemos esquecer , o responsável por manter essa senhora na secretaria é o ilustre prefeito sumido ,Rafael Greca . Ele é cumplice pelos internamentos desnecessários, e pelas consequentes mortes não evitadas , por não adoção do protocolo de tratamento precoce do MS. VAMOS COBRAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Austríaco-PR

      ± 5 dias

      Rafael: O Maior desastre não é a contaminação, mas sim, sabendo que tem tratamento para os primeiros sintomas não utilizar, essa é a maior responsabilidade dessa sra e do digníssimo prefeito. Culpar o povo é a muleta dos políticos incompetentes.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Rafael

      ± 5 dias

      Larga mão de por a responsabilidade no governo! A culpa maior é do povo que não tá nem aí pro COVID!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Carlos Giublin Junior

    ± 5 dias

    Crise de "sincericídio". Nada como o tempo para desmascarar os incompetentes. Quando não havia vírus circulando resolveram fechar e a Prefeitura reforçou o ridículo "fique em casa". Passamos de 15/3 à 31/5 com calor, hospitais e uti's vazias e com o mantra "fique em casa". E a Secretária dizendo que o sistema iria entrar em colapso. Agora que o vírus chegou e começou o inverno estão vendo a burrice que fizeram. Mas foram atrás da Globolixo e seus "especialistas". Fizeram tudo errado por arrogância. Por querer demonstrar que sabiam tudo, quando na verdade deveriam ter sido humildes e confessar que tudo era novo e não conheciam nada. No fim, como sempre, é o povo que vai pagar o pato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON

    ± 5 dias

    Incrivel a miopia desta mulher ! Continua falando que a Ivermectina não serve para nada , quando os médicos particulares estão receitando precocemente e curando rapidamente as pessoas! Realmente é uma mistura de teimosia ,ignorância e falta de inteligência que não combinam com a nossa tradição de cidade culta . E Curitiba nas mãos dela , com mortes por incompetência ,imperícia e negligência..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Dias

    ± 5 dias

    34 anos de profissão, e não aprendeu que "pandemia" se combate com ações, com construção de hospitais, e não com entrevistas para a Globo com direito a "pití".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Danielle

    ± 5 dias

    Pelo tom da entrevista onde a secretaria foi de uma negativiadade em relaçao a tudo....sem dar novas ideias ou soluçoes...nao é dessa postura que Curtiba precisa no momento..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogerio Retka

    ± 5 dias

    para quem é mamador público , ops (servidor) e tem seu salário pingando na conta faça chuva ou sol é fácil mandar fechar tudo ! eu também concordo que o isolamento é a forma mais eficaz de conter o vírus, mas então proíba tudo ônibus farmácia mercado tudo ! não abra nada e também o governo para de cobrar os tributos até o fim da pandemia

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nikoski.M.A

    ± 5 dias

    "Primeiro de tudo - Acreditar em remédio sem comprovação científica é melhor que temos dados os levantamento de utilização e recuperação de centenas e centenas de pessoas ( Mundo a fora) Segundo, fecharam tudo muito cedo ???????????? Ué dona Marcia mas você foi uma das grandes mentoras do ' Fique em casa' parem tudo, fechem tudo, academias , igrejas tudo... clalé atua.... e Terceiro peça a conta... junto com o prefeito asfaltador...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nikoski.M.A

    ± 5 dias

    "Primeiro de tudo - Acreditar em remédio sem comprovação científica é melhor que temos dados os levantamento de utilização e recuperação de centenas e centenas de pessoas ( Mundo a fora) Segundo, fecharam tudo muito cedo ???????????? Ué dona Marcia mas você foi uma das grandes mentoras do ' Fique em casa' parem tudo, fechem tudo, academias , igrejas tudo... clalé atua.... e Terceiro peça a conta... junto com o prefeito asfaltador...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 5 dias

      MS: tenho sim.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MS

      ± 5 dias

      Que horror! Tem sugestão melhor para o enfrentamento?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VHP

    ± 5 dias

    Escutaram o Mandetta...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Walter

    ± 5 dias

    Governo Federal foi contrário ao alvoroço implantado no início da pandemia. Taxado de irresponsável, o STF passou a bola para governadores e prefeitos. As grandes mídias ajudaram em muito a amplificar a balbúrdia da pandemia. No momento querem achar um Cristo para segurar a cruz. Leite derramado já não tem mais solução, agora é correr atrás do prejuízo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      EDN

      ± 5 dias

      JJP se é para ofender uma funcionária pública tira a abreviatura e bota o nome inteiro aí brabão!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juarez Waltrick Kohler

    ± 5 dias

    O cego guiando o cego. Nem se conhece a doenca ainda e da-lhe lockdown. Claramente é a politica do quanto-pior-melhor. Ano de eleicao.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Claudia Topel

    ± 5 dias

    podia estar em casa mas não dispensou cargo comissão p voltar. Fim semana é só por guarda municipal no Barigui e não deixar ninguem entrar. Qtas pessoas foram multadas por não usar mascara?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

    ± 5 dias

    Sendo preparada para ser o bode expiatório. As eleições estão chegando...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leandro

    ± 5 dias

    Ninguém aguenta essa arrogante e sua assistente. Bem a cara do dom greca II

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    sebastião orlando machado

    ± 5 dias

    Fico aqui pensando como alguém que se diz forjada na pressão não teve a frieza necessária para encontrar soluções razoáveis numa situação de emergência? Critica a utilização de remédios que não seriam cientificamente autorizados, e coloca a culpa nos outros, o que é esta resistência aos remédios senão a politização da pandemia? Se não temos vacina e não podemos ficar em casa por dois anos até que ela exista, qual o problema em tentar com estes medicamentos? por mais que não haja comprovação científica, inúmeros medicos infectologistas avalizaram e muitos se curaram ou foram imunizados. A verdade é uma só. Não teve competência e ficou indo atras do " fique em casa"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marco Aurelio Borges

    ± 5 dias

    "“Dia 15 de março eu pedi na reunião com os reitores que para que as universidades não fechassem. A gente tinha ponderações a fazer, mas eles fecharam e todo mundo foi atrás. Curitiba fechou antes da hora. Não era hora de fechar. Agora, ninguém aguenta mais”." Ué, mas não era a ciência que mandou fechar, hmmm, entendi, foram na onda dos pelegos vermelhos que queriam ir para a casa receber sem trabalhar, o Estado seguiu Curitiba, caos muita além da hora, e agora que precisa o povo está de **** cheio, que beleza.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 5 dias

    A gestão da crise tem sido uma incompetência só, o trabalho da prefeitura è o atendimento básico, orientar as pessoas a usar máscaras, melhorar a imunidade tomando vitaminas e distribuir o kit com hidroxicloroquina, azitromicina e zinco, para ser tomada no primeiro dia do sintoma da covid. Se quiser ir além, monitorem os idosos, que são o grupo de risco majoritariamente ( 70%) acometidos pela covid.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dimas

    ± 5 dias

    Tem muitos médicos que estão aplicando o protocolo que o governo federal defende. Isso ao redor do mundo. E tendo resultados positivos, ou seja, na prática. Essa pandemia já virou um carnaval político. Quem não está adotando o procedimento não está nem aí para as vítimas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Araucária

    ± 5 dias

    Blá, blá, blá, reclama, culpa os outros e não faz nada....e agora esse papo de fechou cedo demais, sério? A idéia foi de quem? Assuma sua responsabilidade e pare de culpar a população sua tiranete covidlover...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcio

    ± 5 dias

    Admiro seu trabalho, sua dedicação e sua competência. Não queria estar no seu lugar nesta hora. Além de 200 milhões de técnicos de futebol, temos agora 200 milhões de médicos especialistas em Covid-19, cada um com uma estratégia particular para vencer a disputa com a peste chinesa. Parabéns, secretária Márcia. Não desanime, precisamos muito da senhora.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Teodoro Jacob Winkler

    ± 5 dias

    Puxar orelha!?. Coisa de comunista, se meter com a liberdade das pessoas nos mínimos detalhes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    ± 5 dias

    Parabéns secretária por sua dedicação e determinação ... acho que evidências práticas recomendam a Invermectina ... tenhos as caixinhas aqui ... mas nem por isso discordo de suas posições firmes ... vá em frente !! precisamos do seu trabalho ... obrigado

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCOS LEFEVRE

    ± 5 dias

    Gostei do que fiquei conhecendo da nossa Secretária.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Meg Litton

    ± 5 dias

    Enfim admitiu que a quarentena foi "muito cedo"... E agora???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE PAULO MUZEKA

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Andrea

    ± 5 dias

    Pior do que escutar "Ciencia,ciencia" é saber que a Secretaria da Saude não consegue que as cidades aonde foi utilizado hidroxicloroquina e ivermectina tiveram resultados, NÃO na cura, mas na diminuição dos sintomas. Precisamos de um Secretario de Saude com mais responsabilidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    geovane

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rodrigo Favero Celeste

    ± 5 dias

    Secretária, o Brasil inteiro parou cedo demais. Haviam alertas do governo federal para que não se realizasse o maldito carnaval, e os governadores permitiram e se esbaldaram junto. Pq eles não estão sendo responsabilizados, juntamente com o STF? Vcs, secretários(as) municipais, deveriam se reunir e pedir a prisão de todos os ministros do STF e governadores carnavalescos. Eles são os verdadeiros genocidas!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • D

      Dalman

      ± 5 dias

      Só li verdades.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      Vi Lopes

      ± 5 dias

      Perfeito! Não preciso comentar mais nada ;)

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.