• Carregando...
Pontal do Paraná
Pontal do Paraná| Foto: Arquivo PMPr

As prefeituras de Pontal do Paraná e de Matinhos, no Litoral paranaense, decidiram restringir o acesso de não moradores durante o próximo feriado, de Corpus Christi, entre 12 horas de quarta-feira (10) até as 18 horas de domingo (14).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com a prefeitura de Pontal do Paraná, barreiras policiais serão colocadas na PR-407 (na estrada das praias), na PR-508 (entre Alexandra e Matinhos) e na saída da balsa de Guaratuba. O acesso será permitido somente mediante comprovante de residência, trabalho ou emergência médica.

Já a prefeitura de Matinhos fará apenas barreiras sanitárias na entrada da cidade: "Será medida a temperatura das pessoas e um questionário será preenchido", informou.

As prefeituras justificam que se trata de uma medida de prevenção ao aumento de casos de Covid-19. O decreto 8.727, de Pontal do Paraná, explica ainda que a medida considerou “o elevado número de veranistas que ocuparam o território municipal nos últimos feriados e datas comemorativas” e a “previsão do tempo para este final de semana”.

Boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde nesta segunda-feira (8) revela que o Paraná tem 7.031 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 243 mortes em decorrência da Covid-19. Em Pontal do Paraná, há 12 casos e nenhuma morte; em Matinhos, são dez casos e nenhuma morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]