• Carregando...
Alvaro Dias (esq.), Flávio Arns (terceiro da esq. pra dir.) e Oriovisto Guimarães no Senado.
Alvaro Dias (esq.), Flávio Arns (terceiro da esq. pra dir.) e Oriovisto Guimarães no Senado.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Após a autorização do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), para que senadores e servidores maiores de 65 anos trabalhem de casa, apenas um dos três parlamentares paranaenses – todos maiores de 65 anos - vai suspender as atividades presenciais. A medida, que é de adesão opcional pelos senadores, foi tomada para evitar novos contágios pelo coronavírus.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

O senador Flávio Arns (Rede), de 69 anos, informou que permanecerá em Curitiba durante esta semana, por fazer parte do grupo de risco. O parlamentar, que afirma concordar com a decisão, também liberou todos os servidores do gabinete em Brasília para que trabalhem em regime de teletrabalho (o tradicional home office).

Já os senadores Oriovisto Guimarães (Podemos), 74 anos, e Álvaro Dias (Podemos), 75 anos, informaram por meio das assessorias de imprensa que continuam a trabalhar normalmente e devem comparecer às sessões plenárias que forem marcadas.

Apesar da decisão dos dois parlamentares de continuarem em seus gabinetes em Brasília, as reuniões das comissões da Casa, bem como a sessão plenária desta segunda-feira (16) foram canceladas. Segundo o site do Senado Federal, a sessão deliberativa ordinária desta terça-feira (17) está mantida para as 14h.

O ato administrativo do presidente do senado, que deve ser publicado ainda nesta segunda-feira (16) determina que ficam consideradas justificadas as ausências em reuniões de comissões e do Plenário do Senado de parlamentares com mais de 65 anos, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas, grupo que compõe risco de aumento de mortalidade por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Servidores e colaboradores enquadrados nas mesmas condições serão colocados em regime de teletrabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]