• Carregando...
Policiais civis na calçada, em frente ao local de busca
Policiais civis na calçada, em frente ao local de busca| Foto: Divulgação/PCPR

Uma servidora do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná é suspeita de desviar dinheiro de contas judiciais. Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu em Curitiba dois mandados de busca e apreensão relacionados à investigação. A Polícia Civil e o TJ não revelaram o nome da servidora à imprensa, nem o local de trabalho dela.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, a servidora, o ex-companheiro dela e outras cinco pessoas são suspeitas de desviar mais de R$ 100 mil de contas judiciais. A mulher e seu ex-companheiro também são suspeitos de se apropriarem de bolsas e celulares, apreendidos em processos criminais, para presentear familiares. Ainda segundo a Polícia Civil, ela também se aproveitava do cargo para falsificar documentos e desviar dinheiro entre contas bancárias, de dezembro de 2019 a março deste ano.

Segundo a Polícia Civil, se indiciados, eles devem responder por associação criminosa, estelionato majorado contra entidade de direito público, falsificação de documento público, falsidade ideológica, peculato e uso de documento falso.

Procurado pela Gazeta do Povo nesta sexta-feira (16), o TJ informou que “há mais de um mês a própria juíza da Vara onde ela estava lotada levou o caso à Corregedoria, que logo afastou a servidora e renovou esse afastamento recentemente”. Ainda de acordo com o TJ, o caso será julgado em breve pelo Conselho da Magistratura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]