• Carregando...
Vacina da Pfizer é a única autorizada pela Anvisa para ser aplicada em adolescentes a partir de 12 anos.
Vacina da Pfizer é a única autorizada pela Anvisa para ser aplicada em adolescentes a partir de 12 anos.| Foto: Gilson Abreu / AEN

Parte do lote de mais de 250 mil vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná nesta terça-feira (28) seguirá para aplicação em adolescentes. Para este público serão direcionadas vacinas da Pfizer/BioNTech, 11,7 mil doses no total, para imunização (D1) de adolescentes gestantes e puérperas e para aqueles privados de liberdade em cumprimento de medidas socioeducativas.

Ao todo, o estado recebeu 195.390 doses da vacina da Pfizer. Além dos imunizantes enviados para o púbico entre 12 e 17 anos, outras 138 mil doses seguirão para a aplicação como segunda dose (D2) no público em geral. Por fim, outras 45.630 doses serão distribuídas para a aplicação como reforço (DR) na população acima de 70 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer entre 21 e 31 de março.

As doses restantes no lote são da AstraZeneca/Fiocruz – 56.250 no total – e ficarão armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) até que sigam, no prazo indicado, para a aplicação como segunda dose.

Confira os detalhes da distribuição das vacinas da Pfizer para cada uma das 22 Regionais de Saúde do Paraná:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]