• Carregando...
PSDB nacional divulgou a nova filiação nas redes sociais
PSDB nacional divulgou a nova filiação nas redes sociais| Foto: Divulgação/PSDB

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho deixou o Podemos, sigla do senador paranaense Alvaro Dias e que recentemente se fortaleceu com as filiações do ex-juiz federal e ex-ministro de Bolsonaro (PL) Sergio Moro e do ex-procurador da República Deltan Dallagnol. Na noite de terça-feira (18), Silvestri Filho se filiou ao PSDB, junto com a ideia de se lançar candidato ao governo do Paraná nas eleições deste ano.

Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Entre os tucanos presentes no ato de filiação, anunciado pelo canal do PSDB nacional no Twitter, estava o governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, João Doria, e o ex-governador do Paraná Beto Richa. Até aqui, Doria não tinha um palanque no Paraná.

Inicialmente, Silvestri Filho cogitava sair candidato ao Executivo estadual pelo próprio Podemos, apostando na construção de um palanque regional para Sergio Moro, que está de olho no Palácio do Planalto. Mas, lideranças do Podemos têm articulado o apoio à reeleição do atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), repetindo 2018. Nos bastidores, corre que Alvaro Dias agora busca novamente a aliança com o PSD para assegurar a vaga de candidato ao Senado na chapa encabeçada por Ratinho Junior.

No início de 2018, Silvestri Filho, então na cadeira de prefeito de Guarapuava, já havia demonstrado interesse em disputar o governo do Paraná, mas a candidatura não vingou. Naquele ano, ele estava no PPS (atual Cidadania), sigla que, depois da desistência de Silvestri Filho, optou pela aliança com o PSD de Ratinho Junior. No final de 2019, ele trocou o Cidadania para comandar o Podemos no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]