• Carregando...
Thais Ribeiro Dessanti saiu direto do plantão na limpeza do Hospital Vitória p
Thais Ribeiro Dessanti saiu direto do plantão na limpeza do Hospital Vitória p| Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Thais Ribeiro Dessanti ganhou um prêmio mais do que justo ao final do plantão na equipe de limpeza e higienização do Hospital Vitória, no bairro CIC, uma das unidades referência no tratamento de Covid-19 em Curitiba. Após passar a noite no trabalho, ela deu uma passadinha em casa e foi direto para o Parque Barigui tomar a primeira dose da vacina do coronavírus, no primeiro dia da campanha de imunização na capital.

"Somos tão importantes quanto os médicos e enfermeiros. Estou muito feliz em representar as pessoas que trabalham na higienização na Saúde", ressalta Thais em entrevista à Tribuna do Paraná. "Espero que quando minha filha de 5 anos crescer diga que a mãe lutou contra esse vírus", orgulha-se a profissional, que chegou a contrair Covid-19 na forma leve.

A profissional foi a quarta pessoa a tomar a vacina na capital nesta quarta-feira (20), primeiro dia da campanha nacional de imunização. "Soube ontem de noite que seria vacinada e fiquei muito emocionada. Trabalhei a noite toda de plantão, só passei em casa para me higienizar e já vim aqui tomar a vacina", festejava Thais após a aplicação.

A vacinação em Curitiba começou nesta quarta com 24,4 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira fase emergencial, serão vacinados profissionais de saúde diretamente envolvidos no tratamento da Covid-19, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores, além de 150 indígenas que vivem na única aldeia da capital, no bairro Tatuquara.

A primeira pessoa vacinada na campanha municipal de Curitiba foi a enfermeira Silvana Maria Bora, de 54 anos, que atua na UPA Boa Vista. Outro dos primeiros profissionais de saúde vacinado nesta quarta é o médico Igor Kazuo Onaka, que chegou a ser agredido por um paciente informado do diagnóstico da Covid-19 logo no começo da pandemia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]