• Carregando...
Empregados da Coopavel
Empregados da Coopavel| Foto: Reprodução/Coopavel

Uma decisão judicial determina que a Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel) suspenda suas atividades nas unidades Friaves e Frisuínos, a partir de 1º de agosto, e realize testagem RT-PCR em todos os seus empregados para verificar casos de trabalhadores contaminados pelo novo coronavírus. O despacho foi assinado nesta sexta-feira (24) pelo desembargador do Trabalho Aramis de Souza Silveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9). Em caso de descumprimento, cabe multa de R$ 30 mil. A Coopavel tem mais de 5,7 mil trabalhadores ao todo.

WHATSAPP: receba notícias do Paraná no seu celular

A decisão é decorrente de um mandado de segurança protocolado no bojo de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho em Cascavel no início de junho. Naquela data, de acordo com o MPT, a cooperativa era a segunda empresa do ramo frigorífico do Paraná com mais casos confirmados de infecção por coronavírus, 118 no total.

Procurada nesta sexta-feira (24), a empresa se limitou a informar que a Coopavel “vai entrar com defesa e segue trabalhando normalmente”.

O MPT explicou que, além da suspensão das atividades nas duas unidades e testagem de todos os empregados, inclusive terceirizados, a decisão do desembargador obriga a Coopavel a adotar o uso de máscaras para todos os seus empregados com certificação técnica de qualidade, de acordo com as normas da ABNT, além de máscaras PFF2 e cirúrgica para atividades mais sensíveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]