• Carregando...
UEM retoma aulas presenciais na segunda (31); veja como ficam outras universidades
| Foto: UEM/ASC

Depois de suspender as aulas presenciais poucos dias após o início do ano letivo, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) recuou e irá retomar as atividades nos campi na próxima segunda-feira (31).

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

Para o reitor, Julio Cesar Damasceno, essa pausa foi importante. "Assim pudemos consolidar na comunidade acadêmica a decisão da volta às atividades presenciais, bem como tomar as providências necessárias, segundo determina a nova resolução", diz.

Na última quinta-feira, a reitoria suspendeu as aulas que tinham iniciado na segunda-feira (17), por causa da alta dos casos de Covid-19.

Outras universidades voltarão em modelo presencial ou híbrido

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiu nesta terça-feira (25), na terceira reunião em menos de uma semana, que as aulas teóricas nos cursos de graduação começam dia 2 de fevereiro no formato online e dia 7 de março no presencial. Já as aulas práticas serão retomadas no modelo presencial no dia 7 de fevereiro.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) já autorizou a presença dos alunos nos campi, mas orientou que o início seja de forma escalonada e híbrida: que a maior parte das aulas ainda seja feita no formato online até dia 11 de fevereiro.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tem um retorno previsto para 3 de março. Já a Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou o início das aulas de forma híbrida para a próxima segunda-feira (31) e as aulas presenciais para dia 14 de fevereiro. As aulas na Unicentro também devem começar na próxima segunda-feira (31).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]