i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Por causa da pandemia, UFPR decide adiar o vestibular

    • Tribuna do Paraná
    • 20/05/2020 18:03
    UFPR
    UFPR| Foto: Gazeta do Povo

    Como consequência da pandemia do novo coronavírus, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu nesta quarta-feira (20) adiar as provas do vestibular para janeiro de 2021. As provas da primeira e segunda fase do processo seletivo desse ano ocorreriam nos dias 18 de outubro e nos dias 22 e 23 de novembro, respectivamente.

    A decisão pela nova data aconteceu durante uma reunião na tarde desta quarta-feira (20). E apesar da mudança no calendário acadêmico, a decisão ainda deverá passar por uma revisão no mês de agosto no Conselho de Ensino e Pesquisa (CEPE) da UFPR. Por enquanto, as aulas de toda a universidade estão suspensas por tempo indeterminado.

    Enem

    Além do adiamento do processo seletivo da UFPR, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram nesta quarta-feira (20) adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    As provas do Enem, que seriam feitas inicialmente nos dias 1º e 8 de novembro para versão impressa e 22 e 29 de novembro a digital, devem ser adiadas para daqui 30 a 60 dias. As informações foram publicadas em nota no site do Inep.

    A decisão do Inep e da UFPR levam em conta as manifestações dos alunos em razão do impacto da pandemia nos estudos. Com relação ao Enem, o Inep deverá promover uma enquete direcionada aos inscritos em junho para a escolha de novas datas para o exame. As inscrições do Enem seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira (22).

    1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 1 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    • W

      wecruna

      ± 16 horas

      MUITO PRECIPITADA ESTA DECISÃO

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]