• Carregando...
Vacinação da Covid em Curitiba começa quarta, centralizada no Barigui. Veja como será
| Foto: Foto: Luiz Costa / SMCS

O pavilhão do Parque Barigui vai centralizar toda a vacinação da Covid-19 em Curitiba, que começa em todo o Brasil na próxima quarta-feira (20). Além disso, o prefeito Rafael Greca (DEM) já comunicou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de que pretende importar doses da vacina Oxford/Astrazeneca produzidas na Índia – a mesma com a qual a vacinação será iniciada no Brasil, junto com a Coronavac. Greca participou na manhã desta quinta-feira (14) da reunião dos 170 prefeitos com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazzuello, que definiu a data para o início da vacinação.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

A primeira leva de vacinas deve chegar a Curitiba segunda-feira (18). De acordo com o prefeito, ainda não está definida quantas doses serão entregues pelo Ministério da Saúde. Entretanto, Greca acredita que seja suficiente para vacinar os profissionais de saúde e uma primeira parcela de idosos.

A vacinação será por agendamento. Não será necessário cadastro. O chamamento para que as pessoas tomem a imunização será feito por anúncios da prefeitura, sejam nos aplicativos de serviços do município ou pelas mídias sociais oficiais.

Sobre a escolha do pavilhão do Parque Barigui, que pertence ao Grupo Positivo e será cedido ao município para a vacinação, Greca disse que desta forma o município consegue centralizar o atendimento e controlar melhor o processo, diminuindo riscos de perda da vacina.

“Dessa forma, teremos controle maior do acompanhamento das pessoas, caso elas tenham efeitos colaterais, além de reduzirmos perdas das imunizações, já que temos geladeiras para todas as temperaturas de armazenamento”, explicou o prefeito em entrevista ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC, nesta quinta.

De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira (13), Curitiba soma 2.404 mortes e 118.846 casos de infecção de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]