• Carregando...
Pavilhão de vacinação da Covid-19 no Parque Barigui em Curitiba.
Pavilhão de vacinação da Covid-19 no Parque Barigui em Curitiba.| Foto: Luiz Costa / SMCS

A vacinação da Covid-19 em Curitiba foi suspensa no fim da manhã desta sexta-feira (19) por falta de doses. No drive-thru de vacinação no Parque Barigui, as pessoas já eram orientadas por volta das 11h a retornar para casa porque as doses já haviam acabado.

A partir do meio-dia, a Secretaria Municipal de Saúde não vai mais atender a população em todos os 11 pontos de vacinação e três drive-thrus. Já o calendário de aplicação da segunda dose segue normal. Em alguns pontos, como na Igreja Santo Antônio, no bairro Boa Vista, idosos chegaram a esperar duas horas na fila do drive-thru quando receberam a notificação por aplicativo de que a vacina tinha acabado.

A programação dessa sexta-feira era vacinar idosos com 85 anos ou mais. Agora, a programação só será retomada quando o Ministério da Saúde enviar mais doses de vacinas.

Na véspera do fim do estoque, o prefeito Rafael Greca voltou a cobrar o governo federal um cronograma de entrega de vacinas. “Se tivéssemos vacinas, poderíamos imunizar 15 mil pessoas por dia”, postou o prefeito em sua conta no Facebook.

Curitiba recebeu 88.410 doses de vacina, sendo 65.250 doses de vacinas para a primeira aplicação (CoronaVac e AstraZeneca) e 23.160 vacinas para segunda dose (da CoronaVac).

De acordo com o novo calendário de entrega do Ministério da Saúde, o Paraná deve receber ainda em fevereiro mais 452.366 doses que serão distribuídas aos municípios. Até março, o total deve chegar a 2,4 milhões de vacinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]