• Carregando...
Prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade.
Prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga na tarde desta quarta-feira (15) os nomes dos aprovados no resultado final do Vestibular 2020. A assinatura da lista de classificados será feita pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, às 14 horas, na sede do Núcleo de Concursos (NC-UFPR), localizada no Campus Cabral, em Curitiba. Ao todo, são 5.698 vagas ofertadas em 129 cursos de graduação.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A festa dos aprovados no vestibular será com o tradicional banho de lama, também no Campus Cabral da UFPR. Segundo os organizadores, a concentração de estudantes começa às 13 horas e, além da piscina de lama, haverá shows, banheiros químicos, chuveiros e tendas vendendo comida e bebidas.

A entrada de veículos no campus não será permitida e está proibida a entrada, venda ou consumo de bebidas alcoólicas no local. Entre as atrações que prometem animar os calouros, seus amigos e familiares estão Mariana, b2b Guga e Vini, Baterias da UFPR, Nix e Nanda e DJ kdrop.

Recursos e cotas

Nesta quarta-feira também serão divulgadas as respostas dos recursos das provas específicas e discursivas. De acordo com a UFPR, as vistas das provas foram viabilizadas em 16 de dezembro pelo NC-UFPR e as respostas ficarão disponíveis para consulta no sistema até o dia 15 de fevereiro.

Os classificados nas listas de cotas serão conhecidos também nesta quarta-feira. As bancas de validação de autodeclaração, que verificam os pedidos para concorrer às cotas, foram realizadas antes da primeira fase do vestibular.

O registro acadêmico dos classificados na Chamada Geral, tanto para o primeiro como para o segundo semestre, será realizado entre os dias 25 a 27 de janeiro e de 1º a 3 de fevereiro, em datas específicas para cada campus da UFPR, e obedecerá cronograma divulgado em edital específico.

Seleção

Nesta edição do processo seletivo, 31.557 candidatos concorreram inicialmente a 5.628 vagas de graduação. Dos candidatos que fizeram a primeira fase, 12.464 foram convocados para a segunda etapa do vestibular. O resultado da 1ª fase saiu no dia 13 de novembro, no site da instituição, e o volume de acessos foi tão grande que chegou a tirar o portal do ar. O resultado acabou divulgado com duas horas de atraso.

Banho de lama dos aprovados na UFPR
Data:
 15/01/2020
Horário: 13h às 18h
Local: Entrada do Campus Cabral
Endereço: Rua dos Funcionários, 1540 – Cabral, Curitiba – PR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]