Feito por aqui

Ateliê curitibano produz jóias em cerâmica; saiba mais

Equipe Pinó
28/07/2021 10:00
Thumbnail
Desde os anos 1990, a artista visual, ceramista e autora Ocléris Muzzillo se dedica ao estudo da cerâmica, tema sobre o qual já publicou um livro intitulado “Cerâmica sem Segredos”.
Em seu ateliê criado em 2005, no bairro São Lourenço, em Curitiba, anéis, brincos e colares são feitos a partir do material em alta temperatura de queima, o que lhe confere resistência e durabilidade. Várias peças levam também prata, cobre e aço cirúrgico — mas o coração de Ocléris bate forte é mesmo pela cerâmica.
As peças vão do abstrato, com formas diversas, ao geométrico; do moderno, a exemplo de gargantilhas ousadas, ao clássico, como pérolas feitas em cerâmica; e carregam consigo a essência da produção manual e autoral.
Os acessórios geralmente são vidrados, o que confere cor, textura e brilho às peças. A montagem, por vezes, é em couro, algodão encerado, monofilamento trançado, entre outros materiais. As peças vão de R$ 68, no caso de alguns medalhões, e chegam aos R$ 300, no caso de peças que levam prata.