• Carregando...
Balé Terra Brasilis
| Foto: Divulgação

De 22 a 24 de abril, o Balé do Teatro Guaíra volta aos palcos com o espetáculo Terra Brasilis. Serão duas obras apresentadas no Guairão: Piá, de Alex Soares, e Outras Estações, de Jorge Garcia. A participação especial da Orquestra Sinfônica do Paraná promete deixar o espetáculo ainda mais emocionante.

O coreógrafo Jorge Garcia, por exemplo, usará obras consagradas de Vivaldi - As Quatro Estações - para discutir o país contemporâneo, com figurinos e acessórios que remetem aos canaviais brasileiros.

No palco, as obras de Jorge Garcia e Alex Soares se complementam e o convite é para que o público não busque entender, mas venha sentir o espetáculo. “Vivemos em mundo tecnológico que valoriza – talvez excessivamente – os números, os resultados, o desempenho etc. Nesse programa, buscamos valorizar o sensorial, gostaríamos de levar as pessoas para um passeio. É sobre se divertir, sem a tarefa de 'entender' o espetáculo", afirma Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do Ballet do Teatro Guaíra.

Balé Terra Brasilis
| Divulgação

Balé do Teatro Guaíra e datas comemorativas

Considerados expoentes da dança contemporânea, ambos coreógrafos foram provocados a produzir trabalhos que, a partir de um território musical europeu, se articulassem com as datas comemorativas dos 200 anos da Independência e os 100 anos da Semana de Arte Moderna. Ao longo do ano, por toda temporada, o Balé Teatro Guaíra irá revisitar diferentes matrizes de constituição do que chamamos de Ethos Brasileiro: raízes européias, indígenas, afro-diaspóricas ou de outros países.

Serviço Balé Terra Brasilis

O que: espetáculo Terra Brasilis | Balé do Teatro Guaíra
Quando: 22, 23 e 24/04

Hora: 20h30
Onde: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto

Quanto: R$20,00 (inteira)
Ingressos: Ticket Fácil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]