Chico Buarque traz novo show “Que tal um samba?” a Curitiba em setembro

Equipe Pinó
20/06/2022 16:49
Thumbnail

O cantor e compositor Chico Buarque faz dois shows no Teatro Guaíra, em Curitiba, em setembro. | Marcelo Andrade/ Arquivo/ Gazeta do Povo

Chico Buarque traz a Curitiba, nos dias 23 e 24 de setembro, a turnê “Que tal um samba?”. A excursão recebe o nome de música inédita de Chico lançada nas plataformas digitais no dia 17 de junho. A tour, que começa em 6 de setembro em João Pessoa (PB), está programada para seguir até 2 de abril de 2023. As vendas começam no dia 1º de julho pelo Disk Ingressos.
No palco durante a temporada, Chico terá a companhia de Mônica Salmaso, que já gravou dois álbuns em homenagem à obra do cantor e compositor. O repertório dos shows ainda não foi divulgado, assim como os preços das entradas.
Em “Que tal um samba?”, Chico soma questões do cotidiano à crítica do momento político atual. A excursão é o retorno de um dos mestres da música popular brasileira depois de quatro anos longe dos palcos. Ele já tem shows confirmados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília e Porto Alegre.
A banda que acompanha Chico ao longo da excursão é formada pelo maestro Luiz Claudio Ramos (violão, guitarra, arranjos e direção musical), João Rebouças (piano), Jorge Helder (baixo acústico e elétrico), Jurim Moreira (bateria), Chico Batera (percussão), Bia Paes Leme (teclados e voz) e Marcelo Bernardes (sopros). Ramos, Rebouças, Helder e Moreira participaram das gravações do single que dá nome à tour. A percussão ficou com Thiago da Serrinha e Hamilton de Holanda assina o bandolim.

Serviço:

  • Chico Buarque em Curitiba, em show da turnê “Que tal um samba?”
  • Dias 23 e 24 de setembro (sexta e sábado), no Teatro Guaíra: Rua XV de Novembro, 971
  • Vendas a partir do dia 1º de julho pelo Disk Ingressos. Preços e horários ainda não divulgados.