• Carregando...
Editorial Pinó Abril
| Foto: Divulgação

Mais uma vez, entramos na casa dos assinantes da Revista Pinó para fazer companhia em tempos desafiadores. Depois de completar um ano em meio à pandemia, as saudades são muitas — e, nesta edição, trazemos opções para amenizar uma delas: viajar. São vários os destinos propostos pela Pinó de abril.

Em nossa matéria de capa, sugerimos uma volta ao mundo sem sair de Curitiba. Multifacetada e multicultural, a cidade carrega a tradição de dezenas de povos estrangeiros, cujo legado se reflete em restaurantes, praças, parques e memoriais espalhados pela capital. Não precisa tirar férias: reserve um final de semana para curtir os roteiros, que vão levar você para países como Japão, Ucrânia, Itália e Inglaterra, com a vantagem de poder voltar a tempo de dormir em casa.

Pinó Abril
| Divulgação

Mas não paramos por aí. Convidamos você a se aventurar pelas cervejas alemãs, com as dicas da coluna do Luis Celso Jr.; pelos melhores vinhos dos povos que constituem Curitiba, com o Notas Báquicas; conhecer as auroras boreais próximas ao Círculo Polar Ártico; o design italiano de Paola Navone; o sabor (e o segredo) dos cinnamon rolls, pães de origem sueca. E, na volta para casa, nosso Paraná, um último convite irrecusável: desvendar tudo o que há por trás da erva-mate, o nosso "ouro verde". Em uma reportagem de fôlego, trazemos até você um dossiê imbatível, que aborda desde a produção até o perfil sensorial da bebida.

Pinó Abril
| Divulgação

Para fechar, queremos te contar algumas novidades. A partir desta edição, você vai conferir em nossas páginas dois novos colunistas. Pedro Franco, que é designer, filósofo, fundador e diretor de arte da A Lot of Brasil, estreia sua coluna Design Filosófico em HAUS. Já em GazzConecta, a novidade é a coluna Unidos pelo Amor, de Mônica Balestieri Berlitz, fundadora do Clube da Alice e community manager, que vai falar sobre as comunidades virtuais.

Por aqui, ficamos no aguardo das fotos de suas viagens guiadas pela Pinó. Depois de separar os melhores clicks, publique no Instagram com as hashtags #jáprapino e #jápragazeta ou marque a @pinogazeta nos seus stories, para que a gente também possa compartilhar esses momentos!

Quer receber a Pinó em casa? Ligue (41) 3321-5555 para assinar ou fale com a gente por whatsapp.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]