Evento presencial

Congresso Internacional de Felicidade 2022 já tem data para acontecer

Equipe Pinó
17/05/2022 17:57
Thumbnail
O Congresso Internacional de Felicidade volta a Curitiba em 2022. E as  inscrições já estão abertas para a quinta edição do maior evento de autoconhecimento da América Latina, que reunirá palestrantes como o ex-ministro da Educação do Butão, Thakur S. Powdyel; o escritor Clóvis de Barros; a médica Ana Claudia Arantes; a mestre espiritual Monja Coen; e a filósofa Lúcia Helena Galvão, além de outros nomes consagrados. O encontro será nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui.
Após um período em que o mundo enfrentou severas restrições e grandes desafios por conta da pandemia, o Congresso Internacional de Felicidade terá sua quinta edição em formato presencial. E o evento deve reunir em Curitiba palestrantes que abordarão o tema da felicidade sob quatro aspectos: científico, espiritual, artístico e filosófico.
“A pandemia representou um grande desafio imposto a toda a humanidade. E debater a felicidade e o bem-estar nunca foi tão importante. O maior evento de felicidade e autoconhecimento da América Latina certamente ajudará os participantes a enxergar novos caminhos para suas vidas”, conta Gustavo Arns, idealizador do Congresso.

Felicidade Interna Bruta

Um dos palestrantes estrangeiros confirmados é Thakur S. Powdyel, ex-ministro da Educação do Butão, país considerado como "o mais feliz do mundo". Ele falará sobre o índice FIB (Felicidade Interna Bruta) e a visão do desenvolvimento sustentável do país.
O índice FIB é um conjunto de indicadores criado no Butão em 1972 como uma alternativa ao conhecido Produto Interno Bruto (PIB), para medir qual era a felicidade o bem-estar da população local. A proposta era que a economia não fosse constituída apenas por produtividade e consumo. O objetivo era, também, levar à população valores espirituais, psicológicos e culturais.
Já entre os nomes nacionais de destaque estão o escritor Clóvis de Barros, a médica Ana Claudia Arantes, a psicóloga Carla Furtado e o doutor em Filosofia Jorge Trevisol – além do próprio idealizador do Congresso, Gustavo Arns.

Serviço Congresso Internacional de Felicidade 2022

Quando: 5 e 6 de novembro de 2022
Onde: Centro de Eventos Positivo – Parque Barigui, Curitiba
Informações e inscrições pelo site www.congressodefelicidade.com.br