Cinema

Cine Passeio recebe Semana de Animação e Filmes Infantis até 14 de novembro

Equipe Pinó
05/11/2021 11:59
Thumbnail

O filme iraniano “Blue Girl”faz parte do festival. | Divulgação

Com uma curadoria de 11 filmes de países como Espanha, Azerbaijão, Congo, China e outros países, a Semana de Animação de Cinema Infantil (Saci) está em cartaz no Cine Passeio até o dia 14 de novembro. O Saci terá ainda mostra competitiva de curtas-metragens; todos os títulos voltados ao público infantil. Mediadores também conversarão com o público antes e depois das exibições, para aumentar a interação dos pequenos com as obras.
Além de filmes como o iraniano "Blue Girl" (que conta a história das "garotas azuis" que são proibidas de praticar esportes por conta da religião), que será exibido em várias sessões a partir do domingo (7), às 19h30, o Saci realizará todos os dias, no terraço do Cine Passeio, sessões gratuitas de curtas da mostra competitiva (ao final da sessão, o público avalia os filmes). A programação completa está no site do festival.
Mães e pais com crianças de colo também terão a possibilidade de sair curtir um filme com os filhos na sessão Algodão Doce, adaptada para esse público, sempre às 11h: no domingo (7), com o filme Contos da África, no sábado (13), com a exibição de "Miúda e o Guarda-Chuva"e do domingo (14), com "A Família Dionti".
Para garantir a acessibilidade e entendimento dos filmes pelas crianças, todos os filmes são dublados, boa parte por atores curitibanos. Haverá ainda audiodescrição, legendas para surdos e ensurdecidos (LSE) e libras.
A organização do evento frisa que as medidas de combate ao coronavírus continuam, com uso obrigatório de máscara, higienização de mãos e distanciamento.

Serviço

Semana de Animação e Cinema Infantil (Saci). Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 - Centro). Ingressos (para os filmes do festival): R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Até 14 de novembro.