No Shopping Estação

Trenzinho, mágica, circuito Turma da Mônica: confira atividades para o Dia das Crianças

Equipe Pinó
11/10/2021 10:45
Thumbnail

Trenzinho e shows de mágica são algumas atrações do Shopping Estação para o Dia das Crianças. | Divulgação/Shopping Estação

Quem ficar em Curitiba no feriado de 12 de outubro e quiser comemorar com as crianças não ficará sem opção: vários espaços da cidade organizaram atividades. No Shopping Estação, mais de seis atrações estão programadas.
No dia 12 (terça-feira), o Estação exibe, às 14h e às 16h, sessões gratuitas com apresentações infantis no tradicional Teatro Dr. Botica, no Espaço Faz de Conta. As crianças poderão se encantar ainda com um pocket show de mágica, também gratuito, às 15h, 17h e 19 horas. No lounge, em frente à loja Renner. Ao longo do dia, haverá pintura facial e distribuição de balões.
Outra atividade que costuma agradar crianças e adultos é o Expresso Estação, que funciona de terça-feira a domingo, das 13h às 18h: uma Maria Fumaça, no Piso L1, oferece uma experiencia interativa e imersiva: é possível conhecer as histórias, paisagens naturais e trajetos da Serra do Mar e da ferrovia estadual, além de curiosidades de locais turísticos como a ponte São João e o Pico Marumbi. Há, ainda, um trenzinho que circula pelo shopping, com passeios regulares ao longo do dia.
O Mr. Golf é outra atração disponível no shopping – as famílias podem jogar em um minicampo de golfe, com auxílio de uma equipe treinada. A atividade é recomendada para crianças com mais de quatro anos, e o ingresso custa R$ 30 por pessoa a rodada.

Turma da Mônica

Um circuito temático da Turma da Mônica, com túnel, lamirintos, montinhos de escalada e trama de elásticos, o Super Força HQ, também está localizado no Estação. O espaço, da Maurício de Souza Produções, une as quatro forças da natureza, representadas pelos personagens dos clássicos quadrinhos.
A atração é paga: os ingressos custam a partir de R$ 20,00, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h. Crianças menores de 4 anos precisam estar acompanhadas de um adulto responsável.

Serviço

Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças), (41) 3094-5300. No dia 12 de outubro, funcionamento das 14h às 20h (lojas) e das 11h às 22h (alimentação).