• Carregando...
Coreografia de “VICA” é criação de Lili de Grammont.
Coreografia de “VICA” é criação de Lili de Grammont.| Foto: Maringas Maciel/Teatro Guaíra

No sábado, 4/12, o Balé Teatro Guaíra retorna ao palco do Guairinha com o espetáculo "VICA". A coreografia é uma conversa com o público sobre um tema recente e impactante: os desafios vividos por todos ao longo da pandemia de Covid-19 e a esperança para uma vida próxima à que conhecíamos. Serão cinco apresentações, nos dias 4, 5, 11 e 12 de dezembro.

Criada por Lili de Grammont, profissional com formação ela Juilliard School, em Nova York, e passagem pelo Balé da Cidade de São Paulo, VICA trata dos temas: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Características que, segundo Lili, já eram parte do mundo pós-moderno, mas se acentuaram na pandemia.

No palco, além de explorar a relação e o toque entre os bailarinos (algo que ficou suspenso neste período pandêmico), um cenário virtual traz técnicas de ilusão de ótica, para reproduzir e discutir o que se vive em redes sociais, como o Instagram, onde passamos rapidamente de um assunto a outro. Completa o espetáculo a trilha sonora com trechos de ritmos brasileiros, como o samba e o funk. 

Serviço 

Balé Teatro Guaíra | VICA. Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 - Centro). Dias 4, 5, 11 e 12 de dezembro – sábado às 20h30 e domingo às 19h. Classificação etária: 14 anos Ingressos: R$20 e R$10 pelo site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]