Cinema local

Coreto Digital do Passeio Público exibe estreia de curta gravado na Vila das Torres

Equipe Pinó
18/09/2021 10:34
Thumbnail

Além do curta gravado na Vila das Torres, o Coreto Digital do Passeio também exibe videoclipes musicais. | Divulgação

No sábado, dia 18 de setembro, às 16h, o Coreto Digital do Passeio Público exibirá a estreia do curta-metragem Cinema Mudo, produzido com a Lei de Incentivo à Cultura e gravado na Vila das Torres, em Curitiba. Atores e equipe de produção também marcarão presença no local.
“O filme é um produto coletivo, com uma equipe bem montada, que resultou em prêmios para todas as áreas da filmografia. Lançar ele nesse espaço aberto e público, caiu como uma luva”, comentou Melo Vianna, diretor do curta-metragem.
O curta já conquistou prêmios em festivais internacionais, como melhor Cinematografia e edição no Varese Film Festival na Itália, melhor filme no Eurasia Film Festival na Rússia e melhor ideia original no Top Indie Film Awards no Japão. Além disso, também conquistou melhor cinematografia, edição e figurino no Venice Film Awards, na Itália.
Lançado em 2020, Cinema Mudo tem duração de 15 minutos e foi dirigido por Melo Viana. O filme é rodado em preto e branco e se passa na década de 1930, justamente no período de transição para o cinema falado.
Durante a estreia, 20 pessoas, entre atores e equipe, irão prestigiar a exibição. Para que o filme fosse rodado, um curso de teatro foi realizado no Clube das Mães da Vila das Torres. Como resultado, a comunidade toda também se envolveu.

Programação do Coreto Digital do Passeio Público

Além do curta gravado na Vila das Torres, o Coreto Digital do Passeio também traz programação diversificada. Serão exibidos shows de 15 bandas selecionadas pelo edital Música no Coreto.
Assim, todas as gravações foram feitas em alta qualidade dentro do Teatro Paiol, especialmente para a exibição no coreto.
Por outro lado, o coreto também apresentará uma homenagem da Orquestra À Base de Sopro ao jazzista brasileiro Airto Moreira. A música escolhida se chama “Misturada” e como pano de fundo, a trajetória musical do artista contada por meio de ilustrações.