Fotografia

Exposição reúne fotografias que registram o cotidano de Curitiba

Equipe Pinó
20/08/2021 21:01
Nesse sábado (21), das 12h às 18h, no Museu Fotografia Cidade De Curitiba, acontece a abertura da exposição fotográfica Camadas Curitibanas, que traz registros cotidianos da cidade. A exposição, que tem curadoria de Malu Meyer, traz registros de quatro fotógrafos, André Sanches, Guilherme da Costa, Maringas Maciel e Paula Morais, além de texto do arquiteto Fábio Domingos Batista. A entrada é gratuita e é possível visitar a exposição até o dia 21 de novembro.
As fotografias trazem o olhar de quatro fotógrafos, com registros que transitam entre temas, escalas e fragmentos, mostrando uma cidade ao mesmo tempo cotidiana e desconhecida. As obras mostram que não existe uma só cidade, assim como não existe um só olhar.
“Será possível descobrir ou redescobrir uma possível urbanidade e, talvez, até desafiar o público a encontrar a sua própria Curitiba revelada a partir do olhar do outro. Pois não é desta maneira que conhecemos a nossa própria cidade?”, desafia Fábio Domingos.

Serviço

Exposição fotográfica Camadas Curitibanas
Data: De 21/08 a 28/11
Horário: Até dia 31 de agosto, de terça a domingo das 12h às 18h. A partir de setembro, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h, aos sábados e domingos, das 12h às 18h
Local: Museu Fotografia Cidade De Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533)