"A Arte do Ofício"

Da pedra lascada à indústria 5.0: exposição virtual conta a história do trabalho

Equipe Pinó
03/11/2021 10:50
Thumbnail

Mostra virtual conta com tecnologia que ajuda na imersão do visitante.

O Sesi Cultura realiza a partir desta quarta-feira (3), a exposição virtual permanente “A Arte do Ofício”, que conta a história do homem a partir das ferramentas que dominou ao longo dos séculos e a trajetória da formação do trabalho. A curadoria é de Rosa-Nina Liebermann e o acesso é gratuito.
A mostra pode ser vista na plataforma da exposição, que conta com visitas guiadas legendadas e em libras, para uma experiência inclusiva. Além disso, as imagens captadas em 360°, fazem com que o visitante tenha uma percepção muito semelhante a de uma experiência física.

Temas

Descoberta da energia, desenvolvimento da comunicação, materiais desenvolvidos e transformados por processos criativos, parceria entre a ciência e a indústria, revolução digital e sociedade 4.0 são alguns dos temas tratados por vídeos e projeções que oferecem uma experiência imersiva ao visitante. Há ainda uma linha do tempo cronológica revisando as sociedades pelas quais passamos até projeções para o futuro, com a chamada sociedade 5.0.
A mostra é de caráter permanente e é exclusivamente virtual.