• Carregando...
MON recebe exposição da dupla OSGEMEOS em setembro.
MON recebe exposição da dupla OSGEMEOS em setembro.| Foto: Filipe Berndt/ Reprodução Instagram MON

O Museu Oscar Niemeyer recebe no mês de setembro a exposição “OSGEMEOS: Segredos”. A data de início ainda não foi confirmada. Atualmente, a mostra está em cartaz na Pinacoteca de São Paulo, onde fica até o dia 9 de agosto. De lá, virá direto para o MON.

De acordo com a Pinacoteca de São Paulo, foram mais de 179 mil visitantes presenciais durante o período de exposição, que teve início em outubro. Contando as ações online, a mostra impactou mais de 511 mil pessoas na cidade. A exposição na Pinacoteca trouxe mais de 1000 itens, cerca de 50 inéditos ou nunca exibidos no país. Entre eles, estão pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações da adolescência dos irmãos.

<<< Confira entrevista exclusiva que OSGEMES concederam para HAUS, em 2016

Com início no grafitti, ao longo dos anos, os irmãos desenvolveram um trabalho que ficou conhecido em todo o mundo por sua capacidade de conexão com o público. Seus murais, hoje espalhados em espaços públicos de mais de 60 países, unem diversas técnicas de pintura, desenho e escultura para contar histórias, levar mensagens e provocar reflexões. A dupla também já participou de mostras nas principais instituições internacionais, como o Hamburger Bahnhof, em Berlim, em 2019, ou na Tate Modern, em Londres, Reino Unido (2008).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]