Literatura

Nasci Vegetariana: autora reúne crônicas, bom humor e informação em livro sobre vegetarianismo no Brasil

Equipe Pinó
28/09/2021 13:35
Thumbnail

O lançamento de “Nasci Vegetariana” será no dia 29 de setembro, às 20h, no Facebook e YouTube da Editora InVerso.

Foi juntando as próprias experiências com o vegetarianismo ao longo da vida que a jornalista curitibana Simone Mattos escreveu o livro “Nasci Vegetariana — num mundo carnívoro”. A obra reúne bom humor e informação em crônicas sobre a jornada de uma alimentação livre de carne animal. Além disso, conta com ilustrações do artista curitibano Nilson Sampaio. O pré-lançamento será no dia 29 de setembro, às 20h, no Facebook e YouTube da Editora InVerso e as vendas também serão online, no valor de R$ 45.

Nasci Vegetariana

Simone Matos é jornalista e escritora. Foto: Kraw Penas
Simone Matos é jornalista e escritora. Foto: Kraw Penas
Em um mundo carnívoro, questionamentos como “peixe não é carne” ou “como você também não come frango?” são muito comuns na rotina de um vegetariano ou vegano. Com Simone Mattos, a experiência foi muito semelhante. Nesse sentido, ela decidiu contar situações embaraçosas, engraçadas e surpreendentes no seu mais novo lançamento.
Além disso, a autora também faz um resgate do que era ser vegetariano nas décadas passadas, bem como os primeiros restaurantes do gênero em Curitiba. O livro também conta com os depoimentos de amigos e familiares da autora, além da participação de Ricardo Laurino e Patrícia Marin, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).
Por fim, vale ressaltar que esta não é a primeira publicação da escritora. Ela é autora de “Valentina — a vida vem de trem” (InVerso, 2018), sua primeira obra de ficção e uma das dez finalistas do Prêmio Barco a Vapor em 2017, e coautora de “Chama o garçom — botecos de Curitiba e as histórias que não vêm na conta”.
Serviço: 
“Nasci vegetariana – num mundo carnívoro”, de Simone Mattos
Lançamento online: dia 29/09, às 20h
Facebook e YouTube da Editora InVerso
Vendas no site da Editora, no valor de R$ 45,00