Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Paraná Cultura
No site será possível assistir às produções locais viabilizadas com verbas estatais.| Foto: Reprodução/Site

Está no ar a Paraná Cultura, plataforma de streaming criada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura para dar vez e voz à produção cultural regional. A princípio, mais de mil vídeos de música, artes cênicas, cinema, além de livros e podcasts já estão disponíveis gratuitamente para acesso no site.

Leia também: Orquestra Sinfônica do Paraná oferece aulas virtuais e gratuitas

“Sempre fomos grandes incentivadores culturais da nossa terra disponibilizando recursos financeiros, e, nesta plataforma, utilizamos a tecnologia para valorizar as mais diversas produções culturais. Acreditamos que a arte muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo”, ressalta o presidente da Celepar, Leandro Moura.

A plataforma foi desenvolvida pela Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Conteúdo regional

Paraná Cultura
No site será possível assistir às produções locais viabilizadas com verbas estatais.| Reprodução/Site

Todo conteúdo apresentado na plataforma Paraná Cultura foi selecionado e adquirido pelo Governo do Paraná por meio de editais viabilizados com verbas da Lei Aldir Blanc, bem como do próprio Estado.

Os vídeos exibidos representam, acima de tudo, uma vasta diversidade de artistas das mais variadas áreas. Além disso, produções das companhias e espaços culturais do Estado, como peças do Balé Guaíra e apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná também podem ser acessadas por lá.

Ainda no mesmo dia de lançamento da plataforma, a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura também lançou o programa de Bolsa Qualificação. A ação vai contemplar 12 mil trabalhadoras e trabalhadores da Cultura no Estado ainda em 2021.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]