Eu indico

Personalidades de Curitiba indicam livros, álbuns e filmes; confira

Equipe Pinó
19/02/2022 19:37
Thumbnail
Dicas de livros, filmes e outros produtos culturais chancelados por personalidades da cidade.

Heloisa Garrett, Presidente do LIDE Paraná e jornalista

Indicação: Livro “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior
“Minha indicação é a minha primeira leitura do ano. ‘Torto Arado’ é uma obra que retrata o Brasil humano, realista e com uma riqueza de linguagem que tem personagens gigantes. Um romance de uma delicadeza dolorosa, uma narrativa rica em detalhes que nos prende do começo ao fim. Itamar Vieira Junior é sem dúvida um dos nossos grandes romancistas da nova geração, merecedor dos Prêmios Jabuti e Oceano que conquistou com esta obra. Vale a leitura em cada palavra.”

Leonardo Macedo, empresário

Indicação: Filmes da série Harry Potter
“Indico os filmes da a série Harry Potter, por ter crescido 'junto' com a saga e pelo grande apelo do jovem bruxinho. Os filmes nos mostram a importância do trabalho em grupo, já que mesmo com o título 'Harry Potter' o sucesso se deu a partir da coletividade. É como na vida, tanto nossos erros quanto acertos são consequências de situações diversas. Harry não teve uma família durante a fase da escola, e nos amigos se firmou. Sabermos enfrentar os desafios, com a certeza de termos pessoas leais ao nosso lado, nos encoraja. E mesmo quando pensamos estar sozinhos, as pessoas que estão por perto não nos deixam cair, trazendo à tona a ideia de que a união faz a força. Essa lição importante do filme respalda o ditado de que o 'nós' sempre vem de forma mais leve que o 'eu', mais real e também mais humilde.”

Cadu Scheffer, ator e fundador do grupo Tesão Piá

Indicação: Álbum “All In”, do Dú Gomide
“Escolhi esse primeiro álbum do Dú Gomide porque é muito importante para mim, sempre foi e está sendo, ainda mais nesse momento da pandemia. É um álbum que quando eu começo a escutar não consigo pular nenhuma faixa, a vibe dele é tão boa, de alegria, amor e relacionamento que me traz uma energia muito agradável. Sempre que eu estou precisando dar uma animada na minha vida e sair de uma energia negativa, eu coloco esse álbum e instantaneamente começo a relaxar e a pensar em coisas boas. As letras do Dú Gomide e de seus parceiros sempre trazem uma energia positiva para dentro de mim.”

Rodrigo Fornos, produtor cultural, jornalista e seu maior prazer é fazer pessoas felizes!

Indicação: "Despertar Criativo", de Amanda e Fernanda Longoni
“Esse livro é de duas curitibanas, que são geniais e jovens. É um livro que vai trazer o melhor da sua imaginação, com o qual você aprenderá a resolver questões do dia a dia utilizando a sua criatividade. É muito legal saber que temos escritoras locais que fizeram esse livro, não só para jovens, mas também para adultos, e que consegue tocar no fundo daquele nosso lado que está adormecido. A gente só consegue desenvolver habilidades e ter uma vida boa em um mundo com algumas dificuldades através da criatividade.”