• Carregando...
Cursos gratuitos voltados para tecnologia e mais oportunidades na semana
A 12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital da Secretaria Municipal da Educação será realizada de 23 a 27 de agosto, no formato online.| Foto: Julia Cameron/Unsplash

Entre os dias 23 a 27 de agosto acontece a 12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital da Secretaria Municipal de Educação. O evento ocorrerá em formato online devido à pandemia. Assim, serão 53 lives e 58 links de cursos voltados  aos profissionais de Educação e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), bem como à comunidade interessada. No total, estão sendo ofertadas mais de 41 mil vagas.

Programação

Quem tiver intere, basta acessar o site da programação, escolher o curso desejado e se inscrever de forma gratuita clicando no link do evento. Tem cursos sobre dança, arquitetura, deuses egípcios, música, literatura, e até um bate papo com o filósofo Mario Sergio Cortella. Enfim, opções para todos os gostos!

Semana de Arte Cultura e Literatura
A programação para o dia de abertura da 12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital conta com curso sobre geodiversidade, bem como espetáculo teatral. | Divulgação

Este ano, a semana reúne 110 ações artísticas e culturais de diferentes linguagens e formas de expressão: gestual, verbal, visual, literária, dramática e musical. Os cursos são fruto de uma parceria com a FCC, museus, universidades, instituições culturais e artistas locais e nacionais.

Além disso, as diversas possibilidades de formação continuada estão previstas no Veredas Formativas, o programa de formação de profissionais da rede municipal de ensino.

O programa foi formulado a partir de uma ampla pesquisa, realizada em 2017, para identificar os interesses e necessidades dos profissionais em relação aos processos de formação. Como resultado, um plano que valoriza a autonomia dos servidores em relação à escolha de seus percursos profissionais foi elaborado.

Goethe-Institut Curitiba

Como parte da programação, o Goethe-Institut Curitiba traz para o evento atividades de literatura, dança, quadrinhos, contação de histórias e aprendizado de alemão. As ações serão transmitidas em português pelo canal do YouTube da instituição. Um dos destaques é a palestra com o quadrinista José Aguiar na quinta-feira, dia 26, às 10h. Ele trará um paralelo entre Brasil e Alemanha por meio da evolução da linguagem dos quadrinhos entre os séculos XIX ao XXI. Na sexta-feira, dia 27, às 10h, a atriz, contadora de histórias e mediadora de leitura Fabiane de Cezaro minstrará a oficina "Entre riso e o susto: narração de histórias a partir dos irmãos Grimm“, abordando a arte de contar histórias por meio das narrativas escritas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]