• Carregando...
Show da cantora Roberta Sá, no Sesi Cultura.
Sesi Cultura traz oportunidades para o setor artístico no estado.| Foto: Divulgação

A classe artística foi uma das mais atingidas pela pandemia. Com os espaços fechados, diversos projetos foram adiados, forçando o setor a uma pausa forçada ou a buscar formas de se reinventar para sobreviver. Com o avanço da vacinação no estado, aos poucos, as apresentações e projetos começam a voltar, porém em novos formatos, atendendo o momento que ainda exige cuidados.

De olho no aquecimento da cena cultural do estado, três editais do Sesi Cultura tiveram suas datas de inscrição prorrogadas, além de terem suas programações adaptadas à realidade da pandemia. Dessa forma., estão previstas ações em vídeos para o Canal Sesi Cultura Paraná, além de oficinas culturais em formato de Educação a Distância (EaD), shows e espetáculos.

O primeiro edital, que irá selecionar produtores para produção de conteúdo em vídeo para o Sesi Cultura Paraná, e teve suas inscrições prorrogadas até o próximo domingo, dia 8. Os projetos podem se adequar a um dos sete programas do Sesi Cultura. O segundo edital, que também teve inscrições prorrogadas até o dia 8 de agosto, abre oportunidades para a criação e execução de oficinas culturais na modalidade EaD, visando o atendimento dos alunos do Colégio Sesi e a indústria do audiovisual. Por fim, o terceiro edital, abre espaço pata as artes cênicas (teatro, circo e dança), contação de histórias e música. Podem se inscrever espetáculos artísticos em três formatos de apresentação: circulação, apresentação dentro da regional e apresentação dentro de plataforma digital. As inscrições vão até o dia 8 de agosto.

Mais informações: https://www.sesipr.org.br/cultura

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]