• Carregando...
Feira do Largo da Ordem
Feira do Largo da Ordem, no Centro de Curitiba| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um dos programas dominicais mais populares da capital está de volta: a Feira de Artesanato do Lago da Ordem. Agora a atividade - que estava funcionando às sextas e sábados - volta a ser realizada aos sábados e domingos, entre 9h e 14h. A medida segue o novo decreto municipal, que atende um pedido dos expositores, já que domingo é o dia de melhor movimento.

Leia também: Feiras de Inverno das Praças Osório e Santos Andrade estão abertas! Confira os dias e horários

Além disso, o decreto também libera o consumo de alimentos no local. Antes estava permitido somente o sistema de take away. Para atender ao público com segurança, a Feira do Largo da Ordem contará neste momento apenas com 50% dos expositores. Desta forma, estarão disponíveis 300 barracas aos sábados e 600 nos domingos.

Como medida de segurança, cada barraca poderá ter apenas um artesão. Contudo, as barracas de comidas poderão contar mais, desde que respeitada a distância de 1,5m entre eles. Também se recomenda que seja evitada a manipulação dos produtos pelo público em geral. Nos casos que haja manipulação, recomenda-se o uso álcool em gel antes e após o manuseio.

Atualmente entre as normas de funcionamento da Feira do Largo da Ordem está a obrigatoriedade do uso de máscara, o distanciamento de 2 metros, a organização para evitar aglomerações. As barracas deverão ainda colocar cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da covid-19, a serem disponibilizados pelo Instituto Municipal de Turismo.

Vai na Feirinha? Poste sua foto no Instagram e marque a Pinó!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]