Literatura

Dedos Impermitidos: conheça o novo livro de Luci Collin

Equipe Pinó
Curitiba
10/06/2021 10:00
Thumbnail

Luci Collin já lançou mais de 21 livros e foi finalista do Prêmio Jabuti 2020. Foto: Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo | Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo

Uma das mais importantes autoras curitibanas contemporâneas, Luci Collin recém-lançou um novo livro de contos. Intitulado “Dedos Impermitidos” (Editora Iluminuras), a obra é a oitava publicação do gênero na trajetória de Collin. A autora já lançou mais de 21 livros entre poesia, contos e romances. Além disso, ficou entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2020.
"Dedos Impermitidos" é a nova obra da escritora Luci Collin. Foto: Divulgação<br>
"Dedos Impermitidos" é a nova obra da escritora Luci Collin. Foto: Divulgação<br>
Ao todo, são 13 contos que compõem o novo livro. Mas Maria Esther Maciel, que assina o prefácio, avisa: “se, no índice, aparecem 13 títulos de ‘contos’, isso não quer dizer que tal número corresponda à quantidade de histórias que compõem o volume”. Como diferentes linhas melódicas, a multiplicidade de vozes narrativas destaca-se na obra de Collin, o que não deixa de ser um dos reflexos de sua formação musical. Em cada texto, seja prosa ou poesia, a musicalidade potencializa a oralidade de sua escrita. Afinal, para Collin, o texto é uma entidade sonora.

Língua viva

Nas palavras de Guilherme Gontijo Flores, escritor que assina a orelha da publicação, o que se destaca em "Dedos Impermitidos" é o vigor poético de sua prosa, além do “frescor de língua viva”. Reconhecida pelo caráter experimental de sua escrita, o frescor faz parte do sucesso de Collin, que vai do coloquial ao poético em uma desenvoltura única. Mas não apenas a língua é viva: os personagens e histórias prometem tirar o leitor da zona de conforto. Uma ida ao shopping em busca de um sofá, um convite para uma viagem, situações-limite, uma colecionadora de monstros, biografia e ficção: aos olhos de Collin, nada é ordinário.
Por fim, é possível comprar a obra com o desconto de 40% na pré-venda. Para adquirir "Dedos Impermitidos" , acesse o site da Editora Iluminuras.

Serviço:

"Dedos Impermitidos", de Luci Collin
Editora Iluminuras, 115 páginas
Valor: R$ 42 na versão física e R$ 23,40 o eBook.